[the_ad id="288653"]

Pesquisa diz que maioria dos americanos desaprova forma como Biden trata a fronteira

Uma nova pesquisa feita pelo Washington Post/ABC News descobriu que a maioria dos cidadãos dos Estados Unidos desaprova o trabalho que o presidente Joe Biden está fazendo sob as questões de imigração – enquanto as travessias ilegais da fronteira batem recordes mês a mês, criando uma crise sem precedentes.

A pesquisa divulgada no dia 30 de junho mostra que 51% dos entrevistados não estão satisfeitos com a forma como o presidente lida com a crise, enquanto que 33% aprovam as atitudes do democrata.

A pesquisa acontece em meio a preocupações crescentes sobre o grande número de imigrantes indocumentados que entram no país pela fronteira com o México.

De acordo com o Departamento de Proteção de Fronteiras e Alfândegas (CBP, sigla em inglês), em maio mais de 180.000 imigrantes foram interceptados na fronteira – o maior número em 20 anos. A maioria deles era formada por adultos que estavam sozinhos.

Desde que assumiu o cargo, Biden reverteu as políticas colocadas em prática pelo ex-presidente Donald Trump, incluindo a suspensão da construção do muro na fronteira mexicana. Em abril, um oficial criticou a decisão, dizendo à Fox News que “o projeto está 3/4 concluído”.

O governo Biden fez da vice-presidente Kamala Harris a pessoa responsável pela crise na fronteira, uma função que mais foi esclarecida como responsável em ficar as “causas profundas” da imigração.

Esta última pesquisa, realizada após a ida de Harris à fronteira, mostra que a visita fez pouco para mudar a opinião pública sobre a abordagem do governo em relação à imigração ilegal.

De acordo com o governador do Texas, Greg Abbot, “as coisas mudaram tão rápidas e dramaticamente sob o governo Biden e se tornaram desastrosas”.

A pesquisa descobriu que a aprovação geral do presidente ficou em 50%, dois pontos abaixo de uma pesquisa feita em abril, enquanto que a desaprovação se manteve estável em 42%.

A fronteira se tornou o obstáculo mais significativo para a administração Biden, quase seis meses após o início de seu mandato. Uma pesquisa feita no mês passado descobriu que impressionantes 74% dos eleitores registrados acreditam que a fronteira é uma crise que deve ser tratada imediatamente. (Com Brazilian Times).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM