PC prende suspeito de matar homem que o impediu de cometer violência doméstica

No último sábado (10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 35 anos investigado por homicídio. O suspeito matou a vítima por ela o impedir de cometer violência doméstica.

O crime aconteceu no dia 30 de agosto deste ano, na cidade de Resplendor, no leste de Minas. A prisão foi efetuada no município capixaba de Piúma, a cerca de 300 km do local do crime, com o apoio operacional das Forças de Segurança Pública do Espírito Santo.

Na ocasião do crime, o investigado entrou em discussão com a vítima, um homem de 29 anos, porque ele o impediu de agredir a ex-companheira. Segundo testemunhas, a vítima afirmou: “na minha frente, você não bate em mulher”.

O suspeito foi até o seu estabelecimento comercial, pegou um pedaço de madeira e aplicou vários golpes contra a vítima, principalmente, na região da cabeça. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no dia 7 de setembro.

“É de se destacar o trabalho investigativo realizado pela Unidade Policial que, em menos de duas semanas, representou pela prisão preventiva e realizou o cumprimento do mandado em outro Estado. O crime repercutiu na comunidade local, justamente por sua motivação, sendo uma resposta rápida à sociedade, com vistas a coibir tais condutas na região”, disse o delegado Giovane Dantas.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Itapemirim e, após, foi entregue ao sistema prisional, estando à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM