Passeata dos Surdos mobiliza ação do Setembro Azul com muita música e animação em Timóteo

O projeto tem como objetivo chamar a atenção para a causa e promover maior visibilidade das pessoas com deficiência

Na última sexta-feira (16) aconteceu no centro norte de Timóteo a Passeata dos Surdos, uma mobilização do Setembro Azul, com o objetivo de chamar a atenção da população para a causa, promovendo a maior visibilidade das pessoas com deficiência.

A ação foi coordenada pelos professores, alunos e monitores do Centro de Educação Inclusiva Ativa, com a participação de familiares e amigos, que desfilaram e abrilhantaram a avenida 31 de outubro até a praça 1º de Maio. Além disso, o evento contou com a participação do secretário de Saúde, Eduardo Morais, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Lessa, e o apoio institucional da 85ª Cia. de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A coordenadora de Projetos Sociais da Associação dos Deficientes Visuais de Timóteo e Amigos, Heliara Araújo, ressaltou o objetivo da campanha. “Nós queremos sensibilizar as pessoas para a causa dos surdos. Esperamos que a nossa passeata tenha repercussão para podermos realçar as conquistas desse público, chamar a atenção para a importância da acessibilidade e evidenciar o respeito pela pessoa surda”, disse a coordenadora.

Durante todo o trajeto rolou muita música e diversão com os alunos tocando tambores, acompanhados pelo professor de musicalidade Elioenai do Carmo. O musico destaca a importância do trabalho cultural com os jovens. “No CREIA trabalhamos com música de uma forma divertida, sem perder a qualidade. As pessoas surdas sentem as vibrações, os cegos distinguem os sons. Os aspectos cognitivos são trabalhados, gerando excelentes resultados para a autoestima dos alunos”, explicou o professor.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM