[the_ad id="288653"]

Paróquia Santa Rosa de Lima festeja a padroeira nesta semana

Em tempos de distanciamento social, as igrejas experimentam diversas maneiras para oferecer aos fiéis o “alimento espiritual”, essencial instrumento num momento em que os reflexos do isolamento, as inseguranças e medos, de alguma forma acabam por afetar psicologicamente as pessoas mundo afora, e aguça seu desejo de retornar a uma normalidade, ao se apegarem às expectativas de uma saída científica para se livrar da Covid-19 e ao mesmo tempo se valer do poder da fé.

Este mês de agosto, por exemplo, na paróquia Santa Rosa de Lima será não menos atípico do que se tornou nas demais paróquias. Situação nova, necessidade nova, e para tais, novas alternativas.

Os paroquianos de Santa Rosa festejam nesta semana, a sua padroeira e mesmo com frequência limitada, observando-se as exigências não apenas dos organismos mundiais de saúde, mas em obediência aos decretos estadual, municipal e particularmente diocesano, a paróquia tratou de “reinventar” as festividades.

ATIVIDADES RELIGIOSAS

Como ocorre todos os anos, haverá festividades de cunho religioso. O seu pároco padre José Sebastião Gonçalves, com o intuito de maior integração, valorização e respeito aos ex-párocos, convidou alguns padres para participarem das festividades.

Dando início ao tríduo em honra de Santa Rosa de Lima, assim ficaram programadas as celebrações: Quinta, sexta e sábado haverá duas missas diárias, sendo uma às 6h20 da manhã presididas pelo padre José Sebastião, e outra às 19h30 presidida por padres convidados, ou seja, na quinta-feira (padre Raniere – primeiro pároco desta paróquia); na sexta-feira (padre Ânderson em substituição ao padre Gilberto Faustino que por motivos de outros compromissos antes firmados, não pode comparecer); e no sábado (padre Sebastião Carmo).

No domingo (23), dia de Santa Rosa de Lima, às 8h30 da manhã, o bispo diocesano Dom Félix presidirá a missa festiva e às 19h30, quem assume a presidência da celebração eucarística, é o próprio pároco, padre José Sebastião.

Vale ressaltar que nos dias 20, 21 e 22, será reservado um tempo de aproximadamente 20 minutos antecedendo a missa de 19h30, ou seja, às 19h será dado início ao tríduo.

BARRAQUINHAS

Uma inovação para se adaptar à atual realidade: as tradicionais barraquinhas de Santa Rosa terão uma novo “modus operandi”. Será servido somente no sistema de “Drive Thru” nos dias 22 e 23 o seguinte cardápio: Canjiquinha, canjicão, estrogonofe, caldo de feijão e papa de milho. Para facilitar a distribuição, será feita apenas na medida de 500ml (pote) de 18 às 21 horas. Os pedidos deverão ser feitos pelo whatsApp (99849-4672) até às 12h de cada dia.

Os paroquianos convidam para que todos prestigiem neste momento de readaptação a um novo normal. E lembram que as barraquinhas foram confirmadas, após muitas discussões quando se chegou a um consenso, com base na tese de que não se trata  apenas de um comércio de alimentos, mas é a igreja se mostrando em movimento, sugerindo este mesmo movimento aos seus fiéis de Santa Rosa, e sobretudo da Igreja como um todo no sentido de se manter unida numa só caminhada, juntos em comunhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Lula sanciona lei que regulamenta apostas esportivas

🔊 Clique e ouça a notícia Medida tributa empresas e apostadores e define regras de exploração BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou parcialmente o Projeto de