[the_ad id="288653"]

Para técnico do Democrata, empate foi considerado uma vitória e time foi extremamente guerreiro

Foto: Juninho Nogueira

O técnico do Democrata, Paulo Schardong, avaliou o empate dessa sexta-feira (3) como uma vitória. Segundo ele, com um jogador a menos, o time foi guerreiro e lutou até o fim por esse ponto. A Pantera empatou de 1 a 1 com o Athletic, no Mamudão, na terceira partida do Campeonato Mineiro 2023.

“Jogo difícil contra uma grande equipe. Não esperávamos jogar com um jogador a menos, mas nossa equipe foi guerreira e lutou até o final. Tomei três cartões amarelos em lances normais. Todos entraram muito bem; aqui dentro pra ganhar da gente é difícil. O espírito de equipe se mostrou hoje. Estamos na briga na nossa chave e poderíamos ter virado; tivemos chances”, explicou o treinador.

O camisa 19 da Pantera, Thiaguinho, foi expulso aos 14 minutos do primeiro tempo após uma falta de ataque. O Democrata já havia tomado o gol, aos 7 minutos, mas o atacante Brandão deixou tudo igual aos 3 minutos do segundo tempo.

“Um jogo complicado desde o início; sabíamos que ia ser um jogo difícil. A gente tava pronto para esse jogo, a expulsão prejudicou muito e tivemos que correr dobrado. Acredito que devido às circunstâncias, a gente deu um passo grande; roubamos ponto de uma equipe que vai brigar para [se] classificar. O apoio da nossa torcida é inexplicável e estou muito feliz de estar marcando e ajudando a equipe”, disse Brandão, que fez o segundo gol no campeonato.

Próximas partidas

Os próximos dois jogos do Democrata serão fora de casa. Na quarta-feira (8), a Pantera joga contra o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, na cidade de Nova Lima. Já a quinta partida será contra o América, no dia 11 de fevereiro, no Independência.

Segundo o técnico do Democrata, o jogo contra o América é considerado uma partida bônus, mas a Pantera vai em todo tempo buscar a vitória. “Temos dois grandes jogos fora, queremos somar pontos nos seis jogos, então, vamos buscar a vitória. Vamos continuar na luta. O América e Villa Nova são dois times que respeitamos muito”, afirmou.

Já de acordo com Brandão, com certeza, serão jogos complicados, mas a tentativa é roubar pontos dos adversários. “Vamos ter que buscar pontos e América é considerado jogo bônus; poucos times vão conseguir roubar pontos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM