[the_ad id="288653"]

Palmeiras vence Athletico Paranaense e fatura a Recopa Sul-Americana

Vitória de 2 a 0 garantiu o título inédito da equipe paulista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Palmeiras e Athletico Paranaense disputaram o jogo de volta da Recopa Sul-Americana, na noite de ontem (20), no Allianz Parque, em São Paulo. O time comandado pelo técnico Abel Ferreira foi melhor, e venceu por 2 a 0, gols de Zé Rafael e Danilo. Assim sendo, conquistou o título da competição pela primeira vez.

Foi a segunda vez que o Palmeiras disputou o torneio. No ano passado, acabou ficando com o vice-campeonato. Depois de ter vencido o Defensa y Justicia, na Argentina, por 2 a 1, perdeu pelo mesmo placar no Brasil e levou a pior nos pênaltis.

Em 1999, quando ganhou a Copa Libertadores, pela primeira vez, a equipe não teve a chance de disputar a Recopa. A competição teve um hiato entre 1999 e 2002.

O Athletico Paranaense também buscava o título inédito em sua segunda tentativa. Na primeira chance, em 2019, derrotou o River Plate por 1 a 0, em casa, mas foi dominado no jogo de volta na Argentina e perdeu por 3 a 0.

O jogo

No primeiro duelo, disputado na semana passada, na Arena da Baixada, em Curitiba, o jogo terminou empatado pelo placar de 2 a 2. Enquanto no confronto de volta, em casa, o Palmeiras foi superior que Athletico Paranaense. Apesar de ter mais posse de bola, no primeiro tempo, a equipe paulista encontrou dificuldade para chegar ao gol, pois o time paranaense se portava muito bem na defesa. Então a melhor chance veio com Rony, aos 43 minutos. O atacante recebeu o lançamento de Danilo, ganhou na velocidade de Thiago Heleno, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

Mas na segunda etapa, o Palmeiras abriu o placar aos 4 minutos, com Zé Rafael, em cobrança de falta. Quatro minutos depois, o time da casa quase ampliou o placar. Rony, de bicicleta, ia marcando um golaço, mas o goleiro Santos salvou com uma grande defesa.

Falta de criatividade, confusão e expulsão

Mesmo atrás do placar, o Athletico Paranaense não criava muito. A equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim chegou ao ataque em dois chutes de fora da área com Hugo Moura, aos 18 minutos, e Marlos, aos 29 minutos. Em um outro lance, aos 33 minutos, Erick aproveitou escanteio e subiu de cabeça, mas o goleiro Weverton não segurou a bola, mas atento ao rebote, Marcos Rocha afastou o perigo.

O Palmeiras teve com Raphael Veiga, aos 35 minutos, uma boa chance de fora da área, mas Santos fez boa defesa. Um minuto depois foi a vez de Gustavo Gomes aparecer na área de cabeça, mas a bola foi para fora.

O gol que fechou o placar saiu aos 42 minutos, após bobeada na saída de bola do Athletico Paranaense. Atuesta ficou com a bola e tocou para Danilo. Livre na grande área, ele bateu colocado no canto esquerdo e fez o segundo gol do Palmeiras.

Após o gol, houve confusão. Abel Ferreira e um membro da comissão técnica do Athletico foram expulsos.

Foi o quarto troféu empilhado pelo português Abel Ferreira desde sua chegada ao Brasil. Ele também é bicampeão da Libertadores (2020 e 2021) e vencedor da Copa do Brasil (2020).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM