Operação do Gaeco cumpre mandados em penitenciária de Valadares e outros presídios de Minas

Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (6) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Grupo Organizado (Gaeco) cumpre mais de 300 mandados em cidades e presídios mineiros, incluindo a Penitenciária de Governador Valadares I. A Operação Caterva busca desmontar 13 grupos criminosos especializados em tráfico de drogas.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, a primeira fase da investigação apura crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas e delitos referentes a entradas irregulares de celulares em presídios.

Durante as investigações, foram apreendidos 26 kg de maconha, 3 kg de cocaína, 29 kg de supermaconha (conhecida como skank), 191 comprimidos de ecstasy, valores em espécie, veículos e armas de fogo.

A operação cumpre 156 mandados de prisão e 172 de busca e apreensão na Penitenciária Governador Valadares I, no Presídio de Monte Carmelo I, Penitenciária de Patrocínio I, Penitenciária de Carmo do Paranaíba I, Presídio de Presidente Olegário I, Presídio de Uberlândia I e nas cidades de Monte Carmelo, Patos de Minas, Patrocínio, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão das Neves, Paracatu, Coromandel, Abadia dos Dourados, Prata, Várzea da Palma e Abaeté.

De acordo com o MP, nesta fase foram denunciadas 130 pessoas e determinado o sequestro de 70 veículos, além de outras medidas, como bloqueio de valores em contas bancárias e indisponibilidade de imóveis.

Participam desta fase da operação 295 policiais militares, 40 policiais civis, 30 policiais penais, dois promotores de Justiça e 4 servidores do Ministério Público.

Fonte: MPMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM