[the_ad id="288653"]

Novo golpe: mulheres denunciam maridos de violência doméstica só para conseguirem se legalizar

De acordo com o advogado Danilo Brack, o objetivo da denunciante é apenas poder aplicar para o Visto-U, e essa prática tem acontecido com certa frequência na comunidade brasileira de Massachusetts

O advogado brasileiro especializado em imigração Danilo Brack usou as suas redes sociais para fazer um alerta para a comunidade brasileira em Massachusetts sobre uma suposta ação golpista que vem “ludibriando as pessoas” para aplicar o Visto-U. De acordo com ele, falsos profissionais estão se apresentando como advogados e orientando as pessoas a “usar caminhos errados para tentar a legalização”.

Brack explicou que esses supostos advogados visam mulheres, as quais são orientadas a procurar a polícia e solicitar uma ordem de restrição contra um companheiro. “Eles afirmam que após fazerem isso poderão aplicar para o visto. Mas um processo de legalização por violência doméstica ou violência grave exige muito mais que isso”, afirmou.

O advogado disse que isso o tem deixado bastante preocupado, pois envolve muito mais do que uma tentativa de legalização. Ele explica que uma denúncia de violência que tem como objetivo obter o visto exige que o solicitante testemunhe e até coopere com os investigadores. “Caso a história não seja verdadeira, a pessoa pode ser processada por perjúrio e até processada”, destacou.

De acordo com o advogado, quando uma pessoa faz uma denúncia, o primeiro passo será a averiguação para definir se a queixa se encaixa em violência, seja doméstica ou outro tipo. Depois disso, os investigadores iniciam o processo para descobrir a veracidade da acusação. “Somente depois de tudo comprovado é que o pedido de Visto-U é iniciado”, acrescentou.

Brack explica que, há alguns anos, ele defendeu um cliente que foi acusado de violência doméstica pela ex-esposa, “mas conseguiu desmascará-la”. Caso contrário, o homem seria o criminoso na história e a mulher teria conseguido a legalização. “Mas a mentira dela foi descoberta e ela teve sorte porque a juíza não quis passar o caso para a Procuradoria para um processo de perjúrio”, disse, ressaltando que existem muitos casos semelhantes acontecendo na comunidade.

O advogado alertou para que os brasileiros não caiam nesse golpe e que busquem a legalização por meios corretos. “Mentir para conseguir se legalizar é crime, e se as autoridades descobrirem, a pessoa pode ficar marcada para o resto da vida e jamais conseguir entrar nos Estados Unidos”, afirmou. “Não acreditem em advogados que tentam armar um jeitinho para buscar a legalização”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM