Novo comandante do 6º Batalhão promete dedicação total no combate ao crime

FOTO: Fred Seixas

O 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Governador Valadares está sob novo comando. Na manhã desta quarta-feira (8) foi realizada a solenidade de transmissão do comando, que também contou com a assunção do Tenente-Coronel Alvimar Cláudio de Souza ao posto de Chefe do Estado Maior na 8ª Região da Polícia Militar (RPM). Além de militares do 6º e da 8ª RPM, veteranos e autoridades da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) participaram da solenidade. No 6º BPM, o Tenente-Coronel Leonardo Andrade Lima assumiu o posto do Tenente-Coronel Willdré Luiz Fortunato, que comandará outro setor da PM, em Belo Horizonte.

De acordo com o Tenente-Coronel Lima, que chega a Valadares, a principal atividade da PM é segurança e ordem pública. Portanto um trabalho que exige liderança e altruísmo, atributos que ele afirma demonstrar no dia a dia.

“Tem uma frase que eu gosto muito que diz: ‘todos nós temos sonhos, mas para tornar esses sonhos em realidade, é preciso de determinação, dedicação, autodisciplina e esforço’, coisas que nesses anos como militar nunca me faltou. Sempre busquei liderança, abnegação e altruísmo. Busquei em minha carreira me espelhar nos grandes nomes da PM para me tornar um distinto comandante. Então estar aqui é um sonho realizado”, afirmou o novo comandante, que é natural de Belo Horizonte, já foi do Batalhão de Infantaria do Exército, mas optou pela carreira no Estado como oficial.

O novo comandante do 6º BPM é o Tenente-Coronel Lima. FOTO: Fred Seixas/DRD

RESULTADOS

O Tenente-Coronel Willdré Luiz Fortunato, que, aliás, deixou o comando do 6º Batalhão, contou que nos últimos anos os processos foram realinhados e customizados.

“Ao longo desses dois anos conseguimos realinhar e customizar processos, valorizar os militares e alcançar resultados que marcaram de fato essa geração. Nós conseguimos uma maior redução criminal dos principais indicadores estaduais. Atingimos a primeira e segunda melhores marcas da história da unidade em redução de homicídios consumados; uma redução de 53% no comparativo de 2021 a 2022, além da redução de 76% de crimes violentos”.

Willdré contou ainda que no período em que comandou o ‘Bravo Torres’, como o 6º Batalhão é conhecido, foram apreendidos mais de 1,3 mil kg de drogas. Cerca de 440 armas de fogo também foram retiradas das mãos de criminosos.

“Alcançamos números recordes de reação imediata a crimes violentos e combate às drogas nas 24 mil operações planejadas e executadas. Sair deixando esse legado traz um sentimento de satisfação de missão cumprida”.

Pelo excelente trabalho realizado à frente do 6º BPM, o Tenente-Coronel Willdré Fortunato recebeu das mãos da esposa, a Tenente-Coronel Lylian, uma homenagem. FOTO: Fred Seixas/DRD

RESPONSABILIDADE

Na ocasião, o comandante da 8ª Região de Polícia Militar (PM), Coronel Rodrigo de Faria Mendes, falou sobre a responsabilidade que o novo comandante do 6º Batalhão terá pela frente.

“Responsabilidade de subsidiar as cinco unidades de execução operacional. Uma função que não é simples. Sei que, pela bagagem ao longo da carreira, ele é capacitado e fazemos um voto de recebê-lo e fazermos um brilhante trabalho. Desejo sucesso e muita energia para essa missão”.

O Coronel Rodrigo Faria destacou que comandar o 6º BPM é uma grande responsabilidade. FOTO: Fred Seixas/DRD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM