Novo centro cirúrgico do Bom Samaritano ampliará atendimento na região de Valadares

A construção do novo Centro Cirúrgico do Hospital Bom Samaritano, em Governador Valadares, tem previsão de conclusão para julho de 2023. Mesmo assim, segundo a administração do hospital, os trabalhos para ampliar o espaço e o atendimento na unidade de saúde seguem adiantados.

Serão cinco salas cirúrgicas grandes, uma delas destinada a cirurgia robótica, e quatro salas cirúrgicas médias, numa área de 1.275 m². As fundações, pilares e o primeiro piso já estão prontos. A empresa responsável pela obra já colocou as colunas, parte do mezanino e as telhas.

Crédito: Divulgação/ Hospital Bom Samaritano

A previsão é que os gastos da construção cheguem a aproximadamente R$ 20 milhões, contabilizando toda a parte elétrica, climatização, circuito interno de informática e os equipamentos de última geração. Deste valor, R$ 3 milhões foram recebidos do Ministério Público do Trabalho e garantem a construção da primeira etapa do projeto.

O novo bloco cirúrgico está sendo erguido no sexto andar do Anexo 4 do Hospital Bom Samaritano. Para Elvis Andrade, superintendente administrativo, com a conclusão, o novo centro cirúrgico deve suprir uma demanda que vem sendo acumulada e reprimida ao longo dos anos.

“Durante a pandemia, várias cirurgias eletivas deixaram de ser realizadas. E a demanda, aos poucos, está sendo retomada. O novo centro cirúrgico vai proporcionar mais conforto aos colaboradores, mais segurança aos pacientes e atender todas as áreas de suporte, além de ampliar a nossa capacidade de atendimento”, afirma.

Crédito: Divulgação/ Hospital Bom Samaritano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM