Nova iluminação no bairro Lagoa Santa traz mais segurança, segundo moradores

Moradores dizem que a nova iluminação melhorou as condições de circulação, de caminhada e na ciclovia ao redor da lagoa, além de elevar a segurança na área

A expectativa por uma iluminação de qualidade no entorno da lagoa do bairro Lagoa Santa tornou-se real nesta semana. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), por meio da Gerência de Iluminação Pública, realizou a troca das lâmpadas dessa região por lâmpadas de led.

Ao todo, foram trocadas 58 lâmpadas de vapor de mercúrio de 80 watts por lâmpadas de led de 60 watts no entorno da lagoa. Com a troca de lâmpadas por led no entorno da lagoa, as pessoas terão mais segurança ao circular pelo local durante a noite.

De acordo com a SMOSU, houve também a troca de 36 lâmpadas de vapor de sódio de 70 watts por lâmpadas de led de 150 watts em ruas próximas da lagoa. Além de mais sustentáveis e econômicas, as lâmpadas de led geram uma melhor percepção da claridade, devido à luz branca, possuem baixa manutenção, não esquentam e possuem um menor índice de ofuscamento, o que nos possibilita enxergar com mais clareza as estrelas durante a noite.

Os moradores e comerciantes aprovaram a nova iluminação. Acostumado a caminhar quase todos os dias, tanto de dia quanto à noite, Cleiton Santana acredita que a população vai ganhar bastante com a nova iluminação. “Uma iluminação melhor inibe atos de vandalismo e traz mais conforto para quem gosta de caminhar. A área ficou até mais bonita com a nova iluminação. Isso agrega um valor para o comércio local. Vai ter gente que vai sair de outros bairros para vir aqui agora”, comentou.

Fotos: Eduardo Lima

Há oito anos Lúcia Barbosa vende água de coco na orla da lagoa, e sempre criticou a antiga iluminação, que dificultava a visibilidade do seu negócio.

Fotos: Eduardo Lima

“A claridade de agora nem se fala. Ficou bem melhor do que antes, pois tinha trechos que eram escuros. Antigamente, quando comecei, ainda nem tinha outro tipo de iluminação, e agora tem. É um ponto turístico da cidade que precisa ser mais cuidado”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM