[the_ad id="288653"]

Nikolas Motta entra em ação neste sábado no UFC Vegas 48

Atleta valadarense fará sua estreia na maior organização de MMA do mundo diante de Jim Miller, americano que detém o recorde de lutas do UFC

A estreia de Nikolas Motta no UFC será na noite deste sábado (19), no UFC Vegas 48, que será realizado no UFC Apex, em Las Vegas, Estados Unidos. O atleta valadarense terá como adversário o experiente lutador americano Jim Miller. O combate é válido pela categoria peso-leve (até 70,3 kg).

Depois de um ano de contrato com o UFC e de não conseguir lugar, Nikolas terá a chance de mostrar a que veio. Em maio de 2021, ele teria uma luta contra o atleta natural da Bósnia e Herzegovina e naturalizado dinamarquês Damir Hadzovic, mas, por causa de uma lesão no pé, quando fazia a sua preparação, o valadarense saiu do card do evento. Depois de se recuperar da lesão, Nikolas teria a oportunidade de enfrentar Jim Miller, em setembro do ano passado, mas o americano testou positivo para covid-19. O UFC chegou a conseguir um substituto e o americano Cameron VanCamp foi escalado, mas, após aparecerem algumas modificações em exames feitos dias antes da luta, VanCamp também foi retirado do card.

Peso batido e foco na luta

Na pesagem realizada ontem (18), Nikolas Motta bateu o peso normalmente, 70,1 kg, enquanto Jim Miller pesou 70,7 kg. Com a luta garantida, o valadarense finalmente fará a sua estreia e tem grande expectativa para o combate desta noite. “Vou lutar com uma das maiores lendas do MMA. O Jim Miller é o recordista de lutas no UFC; ele já lutou 39 vezes. Consegui bater o peso e agora estou focado para a luta. Considero-me pronto para vencer e colocar meu nome na história do MMA”, disse.

Em dezembro do ano passado, Nikolas Motta passou um período de férias em Governador Valadares, mas não ficou parado. Com o faixa-preta Patrick Vandesteen, o atleta valadarense aprimorou a parte do jiu-jítsu sem kimono. Com Ricardo Pereira treinou a parte de boxe. Já a parte física foi orientada por Gessimar Martins e com o fisioterapeuta Bruno Botelho.

Depois de acertar o contrato para a luta contra Jim Miller, Nikolas saiu de Governador Valadares no início de janeiro deste ano e fechou a sua preparação no Rio de Janeiro, na Nova União, equipe comandada pelo técnico Dedé Pederneiras e que foi a casa do atleta valadarense por 10 anos, antes de ele ir embora para os Estados Unidos, em março de 2017.

Vale ressaltar que, antes de Nikolas se mudar para o Rio de Janeiro, em 2011, ele integrou a equipe da Top Thai Team, do professor Xandinho, em Governador Valadares.

Cartel

Nikolas possui um cartel de 12 vitórias e três derrotas. O atleta valadarense lutou pela última vez no Dana Whit’s Contender Series, no dia 10 de novembro de 2020. Na ocasião, ele venceu o americano Joseph Lowry, combate decidido pelos juízes e que lhe garantiu um contrato com o UFC.

Jim Miller tem um cartel no MMA de 33 vitórias, 16 derrotas e um No Contest. Só no UFC são 39 lutas, um recorde. Ele foi contratado pela organização em 2008. Sua última luta no UFC aconteceu no dia 16 de outubro do ano passado, quando venceu o seu compatriota Erick Gonzalez por nocaute no segundo round.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM