Mulher suspeita de matar a própria filha de seis meses é presa em Valadares

Uma mulher, de 20 anos, foi presa, nessa segunda-feira (25), suspeita de matar a própria filha de seis meses de idade, em Valadares. A criança morreu após dar entrada no Hospital Municipal, na última quinta-feira (21), com marcas de violência.

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra a mulher, em Xonin de Baixo. Ela responderá pelo crime de homicídio qualificado com emprego de tortura e recurso que torna impossível a defesa da vítima, enquadrada no Artigo 121 do Código Penal, no parágrafo 2º, incisos II, III e IV.

Ao descer da viatura, em frente à Delegacia Regional, a mulher falou com a equipe de reportagem da TV Leste. Ela se diz arrependida e depois alega inocência. “Arrependida eu tô [sic], mas eu não cometi esse crime, eu sou inocente”, disse. Veja o vídeo:

Vídeo: TV LESTE
Investigações

O delegado da Polícia Civil Mardio Bento Costa falou sobre as investigações. “No momento adequado, a delegada titular da investigação da Homicídios vai explicitar os detalhes do caso. A Polícia Civil, desde o momento que soube dos fatos, nós empenhamos toda a nossa equipe, conseguimos apurar os fatos durante toda a sexta-feira, já fizemos os pedidos cautelares, encaminhamos à Justiça e conseguimos dar, num tempo bastante exíguo, uma resposta à sociedade”. O inquérito segue sob sigilo judicial.

Sobre o caso

Na última quinta-feira (21), uma bebê, de apenas seis meses, morreu após dar entrada no Hospital Municipal de Valadares. Resultados de exames do IML apontaram marcas de violência, entre elas, queimaduras no rosto que podem ter sido causadas por brasa de cigarro.

As investigações começaram no dia seguinte, sexta-feira (22). A suspeita e o namorado foram ouvidos e liberados. As polícias Civil e Militar foram até a casa onde ela mora, no bairro Carapina, para coletar informações. O homicídio segue em investigação.

Fonte: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM