Uma mulher foi indiciada pela Polícia Civil de Minas Gerais por suspeita de furtar e utilizar o cartão bancário de um homem com quem ela teve um relacionamento amoroso por aproximadamente três meses. Segundo a vítima do crime, a mulher, de 32 anos, teria conseguido acesso à senha do cartão e gasto cerca de 9 mil reais, que estavam depositados na conta bancária.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o valor foi usado na compra de roupas, equipamentos eletrônicos, entre outros produtos, nos municípios de Sabinópolis e Guanhães.
Investigação da Polícia Civil
A mulher começou a ser investigada após a vítima informar à Polícia Civil que o valor de 9 mil reais, depositado em uma conta bancária, havia sumido. O homem informou à polícia que percebeu a falta do dinheiro quando tentou pagar um boleto na lotérica e foi informado que não havia saldo na conta.
Com as informações passadas pela vítima, a Polícia Civil iniciou a investigação e descobriu, pelos extratos bancários, diversas compras realizadas com o cartão. A vítima disse não reconhecer as compras.
Os investigadores, então, fizeram um levantamento nos estabelecimentos onde as compras foram realizadas, nas cidades de Sabinópolis e Guanhães. Pelas imagens das câmeras de monitoramento desses lugares foi possível identificar a mulher, juntamente com o filho de 4 anos, supostamente utilizando o cartão da vítima.
Conclusão do inquérito
Diante das informações recolhidas, foi expedido pela Justiça um mandado de busca e apreensão domiciliar contra a mulher. Durante a abordagem policial, foram apreendidos vários materiais comprados com o dinheiro da vítima, como: bicicleta motorizada, tanquinho de lavar roupa, pneus de motocicleta, mochilas, tênis, roupas, quatro celulares, além de outros produtos, que totalizaram um valor aproximado de 9 mil reais.
A Polícia Civil concluiu o inquérito, indicando a mulher pelos crimes de furto qualificado, abuso de confiança e corrupção de menor, com previsão no artigo 244-B do ECA. Ela responderá às acusações em liberdade. Informações: Polícia Civil