Motorista bêbado entra na contramão, bate em quatro motos e mata um motociclista

por RAIMUNDO SANTANA
Editor

Está repercutindo muito em Governador Valadares um grave acidente registrado na noite de ontem na área central da cidade, envolvendo um carro e quatro motocicletas. Além da violência do acidente, as pessoas estão estarrecidas pelo fato de as causas estarem se repetindo com frequência na cidade. O uso de bebida alcoólica em excesso mais uma vez pode ter provocado mais tragédia que custou a vida de mais uma pessoa.

De acordo com os relatos de policiais que atenderam à ocorrência, o trágico acidente foi registrado por volta das 22h de ontem, 27. Sem revelar o nome do motorista, a ocorrência encaminhada para a Delegacia de Trânsito relata que o veículo transitava pela rua Antoniete Fernandes, no bairro Nossa Senhora das Graças, e, de repente, fez uma conversão em local proibido.

Os quatros motociclistas seguiam pela avenida Minas Gerais e, segundo informações de testemunhas, estavam em velocidade incompatível com aquela via urbana. Assim, a colisão foi inevitável. Uma câmera de segurança instalada no local registrou o exato momento da colisão e foi disponibilizada para a polícia para ajudar no trabalho da perícia, para esclarecer os detalhes dos fatos.

Devido ao forte impacto, o motociclista Edmilson Modesto dos Santos, 36 anos, morreu no local, e outras duas vítimas foram encaminhadas para o pronto socorro do Hospital Municipal. Até o início da tarde deste domingo, o estado de saúde delas não havia sido informado. Uma equipe do Samu esteve no local, confirmando o óbito de Edmilson e socorrendo as demais vítimas.

Motorista foge sem prestar socorro

Tão logo percebeu a gravidade do acidente, o motorista fugiu pela contramão da via, mas a placa do carro se desprendeu do veículo e ficou no meio da rua. Os primeiros militares que chegaram ao local conseguiram levantar informações sobre os dados do proprietário e encontraram o motorista nas imediações de sua residência. Ele recebeu voz de prisão, foi encaminhado ao Hospital Municipal para fazer o exame de corpo de delito e depois foi levado para a Delegacia Regional, onde foi entregue ao delegado de plantão.

Antes de ser encaminhado ao presídio, o motorista confessou que esteve bebendo em uma festa no bairro Carapina, mas que não se lembrava do acontecido. Uma mulher grávida que o acompanhava no veículo também foi interrogada pelos policiais e afirmou que o companheiro passou a tarde bebendo com amigos na referida festa. O motorista já havia sido preso, em outra ocasião, por dirigir com sintomas de embriaguez.

Ao fazer o registro do boletim de ocorrência, os militares registraram que o motorista apresentava sinais de embriaguez em tão alto grau, que não conseguiu sequer soprar o aparelho do bafômetro.

O corpo de Edmilson foi periciado pelos peritos da Polícia Civil e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para exames complementares e depois ser liberado aos familiares.

Outras tragédias com mortes de motociclistas

O acidente de ontem foi apenas mais um envolvendo trânsito e álcool.  Em passado não muito distante, os valadarenses ainda lembram-se do rapaz norte-americano, filho de valadarenses, que dirigia pelas ruas cidade durante a noite e, depois de envolver num acidente com um carro, fugiu em alta velocidade e acabou batendo em uma motocicleta na esquina da rua Israel Pinheiro com avenida Minas Gerais, no centro da cidade. Duas amigas que estavam na motocicleta Bis acabaram morrendo no local.

Viaduto do Sir

Também há poucos anos uma mulher que dirigia visivelmente fora si, suspeita de ter ingerido algum tipo de substância que altera o comportamento humano, acabou provocando uma tragédia em cima do viaduto sobre os trilhos da Vale, no Conjunto Sir. Uma mulher que estava em uma motocicleta foi arrastada pela caminhonete dessa mulher, que também morava nos Estados Unidos, e foi prensada na mureta do asfalto. Outra mulher que estava na garupa da moto do marido também acabou perdendo a vida neste acidente.

Veja o vídeo do momento do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM