Motorista acusado de matar motociclista confessa à polícia que não é a primeira vez que dirige embriagado

O homem foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Ele revelou à polícia que já foi preso por uso de drogas e que não foi a primeira vez que dirigiu embriagado

Na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Civil divulgou uma nota esclarecendo algumas situações envolvendo o acidente que deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas.

De acordo com a PC, após ser detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia, o suspeito foi apresentado ao delegado de plantão e, na presença do advogado dele, afirmou que já foi preso como usuário de drogas e que é reincidente na prática de conduzir veículo automotor embriagado.

Sendo assim, o homem foi autuado em flagrante com base nos artigos 302 – Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor – e 303 – Praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor – do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e o automóvel apreendidos. As penas podem variar de 5 a 8 anos de reclusão para o homicídio, de 6 meses a 2 anos para a lesão corporal e a suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor para ambas as infrações.

Em seguida, o suspeito ainda foi encaminhado ao Sistema Prisional, ficando preso na penitenciária de Tarumirim à disposição da Justiça. A PC ainda informou que o caso seguirá sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida.

Relembre o caso

O acidente foi registrado por volta das 22h desse sábado (27), quando um carro, conduzido pelo suspeito de 29 anos, realizou uma manobra proibida para acessar a avenida Minas Gerais, próximo ao Mergulhão, colidindo com quatro motos. No acidente, Edmílson Modesto dos Santos, de 36 anos, morreu no local e outras quatro pessoas foram socorridas ao hospital.

Confira a nota da Polícia Civil na íntegra:

NOTA À IMPRENSA – Acidente de trânsito com vítima fatal na avenida Minas Gerais, em Governador Valadares

Sobre o acidente de trânsito com vítima fatal ocorrido na noite do último sábado (27), na avenida Minas Gerais, bairro Nossa Senhora das Graças, em Governador Valadares, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) tem a esclarecer o seguinte:

O caso foi registrado por volta das 22h, quando um veículo de passeio, conduzido pelo suspeito de 29 anos, teria realizado uma manobra proibida para acessar a avenida Minas Gerais, próximo ao Mergulhão, vindo a colidir com quatro motocicletas. No acidente, um homem de 36 anos morreu no local e outras quatro pessoas foram socorridas.

A equipe de perícia técnico-científica da PCMG esteve no local e realizou os trabalhos de praxe, sendo o corpo da vítima fatal encaminhado para o Posto Médico-Legal desta cidade. O suspeito fugiu do local, sendo encontrado posteriormente e conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi apresentado ao delegado de plantão. Durante depoimento, o suspeito, acompanhado de advogado, permaneceu em silêncio, afirmando apenas que já foi preso por uso de drogas e é reincidente na prática de conduzir veículo automotor embriagado.

A PCMG adotou todos os procedimentos necessários, apreendendo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do suspeito, bem como o automóvel e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O suspeito foi autuado em flagrante com base no artigo 302, parágrafo terceiro do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), combinado com o artigo 303, parágrafos primeiro e segundo do CTB. Em seguida, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional, ficando à disposição da Justiça.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida, em Governador Valadares.

(Com informações da PCMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM