[the_ad id="288653"]

Mortes de imigrantes na fronteira atingem recorde

Quase 800 imigrantes morreram tentando cruzar a fronteira no ano fiscal passado, um novo recorde que destaca as condições perigosas que muitos enfrentam ao atravessar a fronteira, de acordo com funcionários da Patrulha de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês).

Múltiplos ocorrências de vítimas em massa resultantes do tráfico de seres humanos contribuíram para o aumento das mortes.

Em junho, 53 imigrantes foram encontrados mortos na traseira de um trailer em San Antonio, no Texas, sob um calor escaldante. No início deste mês, 13 imigrantes morreram tentando atravessar o Rio Grande perto de Eagle Pass, também no Texas.

No início deste ano, a Organização Internacional das Nações Unidas para as Migrações classificou a fronteira dos EUA com o México como a rota terrestre de imigração mais mortal do mundo.

Desde outubro passado, quando o ano fiscal começou, pelo menos 782 imigrantes morreram tentando cruzar a fronteira.

Mais de dois milhões de imigrantes foram encontrados na fronteira até agora neste ano fiscal, incluindo 208.000 apenas no mês passado.

Apesar do número recorde de travessias na fronteira, a vice-presidente Kamala Harris afirmou na semana passada que a “fronteira é segura”, atraindo fortes críticas daqueles que consideram a situação fora de controle. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM