[the_ad id="288653"]

Morador recorre a balde de chuva para sobreviver a falta de água

FOTO: Divulgação

GOVERNADOR VALADARES – Sem água chegando nas torneiras, um morador do bairro Castanheiras, em Valadares, nos enviou um vídeo na noite desta quarta-feira(24), para mostrar o que está fazendo para sobreviver.

Ele conta que a única maneira de ter água em casa é coletando a chuva. “Só assim que temos água no Castanheiras. Nos ajude a cobrar”, disse.

Toda a região do aeroporto sofre com frequente desabastecimento.

Segundo a Prefeitura, a razão, dessa vez, é que as fortes chuvas que caíram nessa quarta (24) inundaram novamente a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Penha. Assim foi preciso desligar as bombas. Segundo os moradores, porém, o problema é recorrente e antecede o período chuvoso. Confira os bairros afetados:

Comments 1

  1. Juliane says:

    E não existe uma previsão? Compreendo que seja necessário desligar, mas a comunidade ficar sem água, é muito difícil. Caminhão pipa com mangueira de 20m, p gente encher a própria caixa com a água fornecida, quando é fornecida é mais complicado ainda. Pagamos como todos e temos o direito. É necessário um olhar mais empático nessa questão. Estou há quase 1 semana sem água, desde o temporal e nada mudou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipatinga divulga atividades da campanha Maio Amarelo

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Seção de Educação, Segurança e Fiscalização de Trânsito (Sesfit), divulgou as atividades durante o Maio