Mineira faz campanha para conseguir prótese para filho que nasceu sem os dois braços

Natural de Conselheiro Pena, Minas Gerais, Patrícia Kelly de Souza iniciou uma campanha para ajudar o seu filho, Higor de Souza, 19 anos, a realizar um sonho que ele tem desde criança. De acordo com ela, o jovem nasceu com malformação congênita, que pode ser definida como “todo defeito na constituição de algum órgão ou conjunto de órgãos que determine uma deficiência presente no nascimento”.

Patrícia conversou com a redação do Brazilian Times e contou um pouco sobre a história e a campanha que iniciou para ajudar o filho. “Ele nasceu sem os dois braços, sem os fêmures e faltando um dedo em cada pé. Ele tem apenas quatro dedos em cada pé”, disse ela. “Desde pequeno seu sonho era ter uma prótese para os braços”, continuou.

A família está há quatro anos nos Estados Unidos e o jovem acabou de se formar na high school de Nantucket, Massachusetts. O sonho dele é seguir com os estudos, mas a mãe destaca que para um imigrante sem documentos entrar na universidade já é difícil, e sem os braços isso se torna mais complicado ainda. “Por isso queremos tanto realizar o sonho dele, pois sua vontade é se formar”, disse.

O jovem já realizou algumas pesquisas e encontrou a prótese que precisa na Johns Hopkins Applied Physics Laboratory, que em 2014 foi destaque em todo o mundo quando apresentou, com sucesso, uma prótese biônica, que a pessoa que recebe consegue controlar com o pensamento.

Para realizar o sonho do filho, Patrícia abriu uma conta no site GoFundMe, com o objetivo de arrecadar a quantia de US$50 mil. Até a tarde dessa quinta-feira, dia 13, já tinha ultrapassado US$22 mil.

Quem quiser ajudar é só acessar o link https://bit.ly/3kzu9EZ e fazer uma doação de qualquer valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM