Meta vacinal de poliomielite ficou longe de ser batida em Caratinga, com menos da metade de crianças imunizadas

Objetivo da campanha era vacinar cerca de 95% do público-alvo, porém, em Caratinga, foram vacinados apenas 34,5%

Na tarde de hoje (22) a Prefeitura Municipal de Caratinga realizou uma coletiva de imprensa divulgando os dados da vacinação contra a poliomielite no dia D na cidade. A meta vacinal, proposta em todo o território nacional era, de 95% de imunização, porém ficou longe de ser atingida em Caratinga, com apenas 34,5% do público-alvo sendo vacinado.

Autoridades da saúde fazem um apelo aos pais para que levem suas crianças para se vacinar contra a poliomielite. A doença já foi erradicada. No entanto, para manter o status inativo, é necessária a eficácia da vacinação.

O município está apostando em novas estratégias, em conjunto com os agentes comunitários de saúde, que pretendem fazer buscas, de casa em casa, por crianças de 1 a 5 anos, para saber se tomaram a vacina e o motivo da não vacinação. Além disso, em escolas acontecerão reuniões com os pais, alertando sobre a doença e a importância da vacinação.

A campanha de vacinação vai até o dia 9 de setembro. Para imunizar as crianças, basta ir até uma unidade de saúde mais próxima da sua residência com os documentos e cartão de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM