Médico confirma primeira morte por coronavírus em Minas Gerais

De acordo com o presidente da Sociedade Mineira de Infectologia, a paciente de 82 anos estava em estado grave; Governo ainda não contabilizou caso

O médico Estevão Urbano, presidente da Associação Mineira de Infectologia, confirmou a primeira morte de paciente diagnosticada com coronavírus em Minas Gerais, neste domingo (29).

Segundo o especialista, a vítima é Marlene Eunice Vanucci, de 82 anos, que estava internada em um hospital particular de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Estevão Urbano, que também é membro do Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19 em BH, explicou que o estado de saúde da paciente era grave e evoluiu para insuficiência respiratória durante a tarde deste domingo.

O Hospital Biocor, onde a idosa estava internada, informou que não tem autorização para dar informações sobre os pacientes. A reportagem procurou a SES (Secretaria de Estado de Saúde), mas o Governo de Minas ainda não teve retorno.

Segundo o último boletim divulgado pela SES (Secretária de Estado de Saúde), Minas Gerais tem 28.783 casos sendo investigados e 231 confirmados. Até então o balanço não indicava mortes confirmadas, mas com o óbito registrado em Nova Lima as mortes provocadas pela doença no Brasil podem chegar 137.

Veja a nota do hospital:

“Por uma questão ética de sigilo e confidencialidade, nós do Biocor Instituto não temos autorização para dar nenhuma informação ou apresentar qualquer dado referente à paciente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Doação de medula óssea pode ajudar a salvar vidas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A medula óssea, um tecido encontrado no interior dos ossos, desempenha um importante papel na produção de componentes sanguíneos essenciais, como