Mantenense foragido da Justiça e procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (17) um foragido da Justiça e procurado pela Interpol. Natural de Mantena, o homem desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, em voo originário dos Estados Unidos, sob escolta de policiais federais daquele país.

O foragido, que tem 32 anos, teria cometido tentativa de homicídio em sua cidade natal, Mantena, no dia 21 de maio de 2017, contra um credor a quem devia dois mil reais. Com diversos disparos de arma de fogo desferidos, a vítima só não morreu porque foi logo socorrida. Em janeiro de 2018, o homem fugiu para os Estados Unidos.

Em 29 de julho deste ano, a Justiça autorizou a veiculação da difusão vermelha, solicitada pela Representação da Interpol em Minas Gerais, em desfavor do acusado, que foi detido nos Estados Unidos há dois meses, por ter infringido as leis migratórias do país.

Assim que desembarcou em solo brasileiro, o homem foi preso por policiais federais brasileiros e, após ser submetido a exame de corpo de delito, será conduzido para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, onde permanecerá à disposição da 1ª Vara Criminal de Mantena. Ele responderá por homicídio qualificado tentado, cuja pena pode chegar a 20 anos de reclusão. Com informações da Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM