Manhuaçu: PM recupera recém-nascida tirada da mãe em maternidade

Na noite dessa segunda-feira (25), uma mulher de 26 anos foi presa suspeita de se passar por enfermeira e raptar uma criança recém-nascida em uma maternidade, em Manhuaçu.

De acordo com informações repassadas para a Polícia Militar, uma mulher deu entrada no hospital relatando estar grávida e com dores abdominais. Após primeira consulta, ela foi encaminhada para um quarto da maternidade do hospital.

Em seguida, já no quarto, a mulher se fez passar por enfermeira e disse para uma mãe que precisava levar a filha recém-nascida dela para ser medicada. Apesar da suspeita não possuir crachá ou uniforme do hospital, a mãe não desconfiou e entregou a criança.

Devido a demora do retorno da criança, a mãe chamou outra enfermeira que verificou que havia algo errado, pois a autora já tinha saído do hospital com a bebê. Sendo assim, a Polícia Militar foi acionada e, após colherem informações, os militares constataram que a mulher morava no povoado de São João da Figueira, zona rural de Durandé.

Com isso, os militares foram até a casa da mulher e confirmaram que ela estava no local, assim como a criança. Apesar dela relatar que a menina era filha dela, que havia dado a luz naquele mesmo hospital, ficou constatado com a médica da maternidade, que o exame da suspeita deu negativo para gravidez.

Então, diante dos fatos, a mulher foi presa e conduzida para a delegacia de Polícia Civil local e a criança foi devolvida à mãe biológica na maternidade.

(Com informações do Comando Geral)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM