WhatsApp-2.png

Live solidária arrecadará doações para a Associação Santa Luzia

A live será sobre economia e vai apresentar cenários futuros para vencer a pandemia nos principais setores, como indústria, comércio, serviços e agronegócio

Muitos gestores nunca atravessaram um momento tão desafiador e complexo. O novo coronavírus chegou e modificou a rotina das empresas, exigindo que decisões fossem tomadas em tempo recorde com serenidade e sensatez. Nesse contexto, o acesso às análises tornou-se fundamental para evitar perdas.

Para preparar empresários e lideranças da indústria, comércio, serviços e agronegócio, os economistas, Paulo Rogério Brene e Ronaldo Rangel promovem uma live solidária na próxima quinta-feira (23), às 19h, com o tema “Economia Hoje e Megatrends Pós-pandemia”.

O evento on-line vai discutir o impacto da pandemia na economia brasileira e todo o valor arrecadado será doado para a Associação Santa Luzia, de Governador Valadares, e para o Asilo Sociedade de Assistência aos Pobres, situado em Santa Rita do Sapucaí.

Na live serão apresentadas perspectivas de recuperação de cada setor, retomada que pode variar por segmentos e se concretizar em tempos diferentes.

Segundo Ronaldo Rangel, no atual momento, o que empresário não precisa é de informações antecipativas para fins de construção de cenários e sim de informações de influências para reposicionamento de curto, médio prazo e pós-pandemia.

“Informações de influência dizem respeito ao que pode alterar o comportamento dos stakeholders. Assim, as megatendências que pretendemos apresentar vão nessa direção. Queremos abrir a discussão sobre como tendem a se comportar consumidores, fornecedores, instituições financeiras, governo, que podem alterar comportamentos dos stakeholders”, afirmou.

Paulo Rogério e Ronaldo Rangel fazem parte de uma comunidade de prática que reúne professores de diversas universidades do país. Esse grupo se vale da metodologia de matriz de insumo-produto para estimar impactos de diversas naturezas.

Saiba mais sobre cada um deles:

Paulo Rogério Brene

Economista, mestre em Economia Empresarial e doutor em Desenvolvimento Econômico (pela Universidade Federal do Paraná). É professor-adjunto da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e do mestrado em Economia Regional da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Membro do Grupo de Trabalho para a Coordenação de Ações Estruturantes de Crescimento e Desenvolvimento Econômico do Estado do Paraná.

Ronaldo Rangel

Economista e doutor em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp. É consultor, leciona na FGV e é membro de grupo de pesquisa da UFF (Universidade Federal Fluminense) atuando no projeto: Capacitação e Instrumentalização da Governança Corporativa para Organizações Brasileiras.

Sobre o evento

A live será transmitida pela plataforma Zoom, onde o interessado em participar tem acesso através do link: https://us02web.zoom.us/j/81124766047. As doações podem ser feitas, inclusive antes do evento, através da Dupay. É muito simples doar. Basta acessar o link e fazer a doação: https://painel.dupay.com.br/app/livedasolidaridade.

Apoiam essa iniciativa: a plataforma digital de meios de pagamento Dupay; Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV); Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel); Associação Empresarial Industrial e Agrícola do Vale da Eletrônica (ACEVALE); Sistema Fiemg, Fiemg Regional Sul e Fiemg Regional Rio Doce; Câmara dos Dirigentes Lojista de Governador Valadares (CDL/GV); Sindicato dos Contabilistas de Governador Valadares; União Ruralista Rio Doce; Sicoob Crediriodoce, Sicoob AC Credi e Óbvio Comunicação Integrada.

Serviço

Associação Santa Luzia

Fundada em 1968, a Associação Santa Luzia acolhe atualmente 96 moradores, entre adultos e idosos com deficiências múltiplas, que carecem de cuidados especiais 24 horas por dia, realizados por 70 colaboradores. Para manter a casa a diretoria conta com doações da comunidade, sendo feitas em dinheiro ou produtos.

Neste momento de pandemia, a instituição está fechada para visitas, mas em tempos normais a proposta é que a comunidade visite os internos e faça um gesto concreto, conhecendo de perto a realidade.

Asilo dos Pobres de Santa Rita do Sapucaí

Entidade filantrópica que hoje abriga 85 idosos desamparados, de ambos os sexos, sem distinção de raça, cor ou religião, propiciando aos internos um ambiente de conforto e zelo, oferecendo moradia, alimentação, vestuário, assistência médica, psicossocial, moral e religiosa, e conta com a colaboração carinhosa de 55 colaboradores. Neste ano a instituição completa 80 anos de dedicação e atendimento a idosos carentes do município e região. (Com informações da Óbvio Comunicação Integrada)

Veja o vídeo em que Ronaldo Rangel dá detalhes sobre a live solidária:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Mercado Livre investirá R$ 23 bilhões no Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia Empresa anuncia mais de 6,5 mil contratações este ano BRASÍLIA – O Mercado Livre, empresa voltada ao comércio eletrônico, anunciou R$ 23 bilhões em