Leste de Minas: ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resulta na prisão de dois homens por crime de homicídio

Na última semana, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar, realizou operação para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, contra os indiciados de homicídio ocorrido no dia cinco de janeiro de 2020, que vitimou Max Antônio de Almeida, de 28 anos, no município de Santa Efigênia de Minas.

Os mandados foram cumpridos, ao mesmo tempo, em Governador Valadares, Sardoá e Santa Efigênia de Minas. As investigações, até o momento, indicam que o crime teve motivação passional.

Dois indiciados foram presos na cidade de Santa Efigênia de Minas, e o terceiro não foi localizado, nos possíveis endereços, na cidade de Governador Valadares, estando foragido da Justiça.

A vítima, que teria mantido relacionamento amoroso com a esposa do possível mandante, anos atrás, residia em Portugal e chegou à Santa Efigênia de Minas, no final de novembro de 2019, quando passou a se sentir ameaçada e a temer ser morta pela situação nunca resolvida.

O crime se consumou quando Max Antônio estacionava seu carro, em frente à sua casa, momento em que um indivíduo, portando uma pistola calibre .38, cromada, efetuou [vários] disparos em sua direção, evadindo-se em seguida na garupa de uma motocicleta, que o aguardava na rua de trás.

O crime teria sido praticado com a participação de um intermediário, bastante conhecido do mandante e do executor. Apurações indicam que, apesar de não exercer nenhuma atividade econômica, o executor passou a ostentar bens de consumo fora de seus padrões, nas redes sociais, após o delito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM