Polícia suspeita de alteração na cena do crime.
GOVERNADOR VALADARES – Um homem foi morto a tiros na tarde de domingo (26), no bairro Jardim Ipê, em Governador Valadares. A Polícia Militar suspeita de que a cena do crime tenha sido lavada na tentativa de apagar vestígios e dificultar o trabalho da perícia.
A vítima foi identificada como Samuel Nogueira Barbosa, de 25 anos. Segundo a ocorrência, quando os militares chegaram ao local, encontraram Samuel caído na via pública, já sem sinais vitais. Uma trilha de sangue levou a equipe até uma residência onde acontecia um churrasco.
No imóvel, os policiais perceberam que a rampa de acesso estava molhada, enquanto o restante da calçada permanecia seco. A diferença chamou a atenção dos militares e levantou a suspeita de que o local tivesse passado por uma limpeza recente. Além disso, pela janela da casa, os agentes visualizaram manchas de sangue no interior da residência.
Durante os trabalhos periciais, a Polícia Civil constatou que a vítima sofreu dois disparos nas costas, com saída dos projéteis pela região do tórax. A análise técnica apontou ainda que os tiros foram efetuados dentro da cozinha do imóvel.
De acordo com o perito responsável pela ocorrência, a cozinha havia sido lavada recentemente. Apesar da tentativa de limpeza, contudo, os profissionais encontraram grande quantidade de sangue em eletrodomésticos, armários, pia e outros pontos do ambiente.
A perícia informou que a lavagem do local prejudicou a coleta de vestígios que poderiam contribuir para o esclarecimento do homicídio. Durante a análise da residência, os policiais também apreenderam três pedras de crack e um cigarro de maconha.
O padrasto da vítima relatou à polícia que levou Samuel até as proximidades do imóvel para que ele comprasse drogas e que, depois disso, deixou o local. Poucos minutos mais tarde, ele recebeu a informação de que o enteado havia sido morto.
Ainda durante as diligências, uma testemunha apresentou versões divergentes sobre a dinâmica do crime e sobre o motivo de ter lavado a entrada da residência. Diante das contradições e dos indícios de possível alteração da cena do homicídio, a polícia adotou as medidas previstas e a pessoa envolvida assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Até o encerramento da ocorrência, os suspeitos indicados durante as investigações ainda não haviam sido encontrados. A Polícia Civil continua apurando a autoria e a motivação do homicídio.















