Laboratório do Hospital Municipal produz álcool para a rede pública

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua somando forças para enfrentar o coronavírus (Covid-19) no município. E a ajuda desta vez veio de uma bioquímica que trabalha no Hospital Municipal (HM) de Governador Valadares. Ela teve a iniciativa de produzir, no laboratório do HM, 650 litros de álcool etílico 70%.

O objetivo é disponibilizar o material para a SMS, para que possa ser usado no próprio Hospital e ser distribuído aos postos de saúde.

“Como a demanda por esse material cresceu muito nos últimos dias, nossa equipe decidiu usar o espaço e o material disponível para produzir o álcool e evitar o desabastecimento”, afirmou Claudine Menezes.

O álcool etílico 70% pode ser usado na limpeza de superfícies e das mãos. E a produção no laboratório não para. Começou no dia 21 de março e esta primeira remessa será enviada ao almoxarifado da Secretaria.

“Na medida em que as unidades de saúde precisarem, o material será enviado. Cerca de 50 litros estão sendo distribuídos por dia. É importante ressaltar que a produção segue todas as normas e protocolos de segurança, para garantir a eficácia do produto”, explica a bioquímica. (Informações da Prefeitura de Governador Valadares)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM