NANUQUE – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve na Justiça a desocupação e o confisco de dois imóveis no município de Nanuque que eram utilizados como ponto de consumo e tráfico de drogas. A decisão judicial transfere a responsabilidade dos imóveis para a administração municipal, que agora está autorizada a implantar nos locais serviços ou programas de interesse público. A Polícia Militar (PM) cumpriu a determinação na manhã desta quarta-feira (19).
O primeiro imóvel, localizado na rua Nova Lima, número 230, no bairro Laticínios, era utilizado para atividades criminosas há seis anos. No local, foram apreendidos entorpecentes em diversas ocasiões, e pessoas envolvidas em homicídios relacionados ao tráfico de drogas já foram presas. Segundo a investigação, um membro de organização criminosa realizava transações imobiliárias no local, enquanto os proprietários do imóvel, mesmo cientes da utilização irregular, não tomaram providências para impedir as atividades criminosas.

O segundo imóvel, situado na rua Ubá, número 287, no centro da cidade, também servia como base para a prática de crimes relacionados ao tráfico de drogas. Desde 2011, diversas ocorrências foram registradas no local, incluindo apreensões de crack, maconha e cocaína. O imóvel não possui matrícula no cartório de registro e também não está cadastrado junto ao município. Além disso, a pessoa identificada como titular do imóvel não prestou esclarecimentos sobre a situação da propriedade.
Segundo o promotor de Justiça Ederson Novakoski, as ações de confisco dos imóveis são uma estratégia no combate ao tráfico de drogas. “O objetivo é modificar o ambiente físico onde ocorrem as infrações penais, reduzir as oportunidades para o cometimento de crimes e transformar esses espaços em equipamentos públicos que atendam as necessidades da comunidade”, afirmou o promotor.



















Comments 1
Oi gostei muito do trabalho da justiça muito bom eles estão trabalhando muito bem