[the_ad id="288653"]

Jovem da Escolinha de Futebol Talentos de Baguari passa por avaliação em clube do Ceará

Ezequiel Moreira, que está na equipe sub-17 do Ferroviário, até já jogou uma competição logo que chegou em Fortaleza

Um jovem de 15 anos de Baguari está tendo uma oportunidade de passar por um período de testes na equipe sub-17 do Ferroviário, tradicional clube do futebol cearense. O meia-atacante Ezequiel Moreira, o Quiel, que faz parte da Escolinha de Futebol Talentos de Baguari, viajou para Fortaleza no dia 19 de julho e até já jogou pela equipe cearense no Torneio de Desenvolvimento, promovido pela Federação Cearense de Futebol (FCF), nos dias 24 e 25 de julho. 

No Torneio de Desenvolvimento, Quiel entrou no segundo tempo do jogo da semifinal contra o Ceará, no qual o Ferroviário acabou derrotado por 2 a 1. Já na disputa do terceiro lugar, o jovem de Baguari voltou a atuar, entrando no decorrer da partida contra o Juazeiro. Após o 1 a 1 no tempo normal, o Ferroviário venceu nos pênaltis e ficou com o terceiro lugar.

Quiel explica que foi um dos professores da escolinha, o Xin, que entrou em contato com o Ferroviário e conseguiu esta chance para ele ser avaliado. Ele ressalta que fará o melhor para ficar no clube cearense. “Estou muito feliz com a oportunidade e espero aproveitar e batalhar pra não perder a chance, pois meu sonho é ser um jogador profissional”.

Maria Edna é a mãe de Quiel e entende que esta é uma grande chance para o filho, porque acredita muito no sucesso dele. “Eu fico feliz por ele estar correndo atrás do futuro e peço a Deus que o abençoe para que [ele] consiga chegar lá. Agradeço pelo Mirim, o Xin, que dá esta força para ele. O sonho de muitos adolescentes é ser um jogador profissional e ele está buscando isso. Ele sempre fala isso aqui em casa, que quer ser um jogador profissional. Eu como mãe vejo com muita confiança nesta oportunidade que ele está tendo. Deus abençoe que ocorra tudo bem e que venha notícia boa: que ele seja contratado. Não é porque ele é meu filho, mas todo mundo diz que realmente o Quiel é muito bom no que faz”.

Segundo o coordenador do Projeto Social Escolinha de Futebol Talentos de Baguari, Elmírio Eugênio, o Mirim, o Ferroviário já tinha interesse de levar o jovem desde o ano passado, mas devido a pandemia não foi possível. De acordo com o Mirim, esta é uma grande oportunidade para Quiel, além de considerar ser um privilégio o jovem talento ser fruto do trabalho da escolinha. “Nós do projeto social escolinha de futebol Talentos do Baguari, eu como coordenador e os professores Carlos Henrique (Xin) e Geraldo Alves (Geu), vemos com bons olhos esta oportunidade que surgiu para o Quiel. Ele estava em nossa escolinha desde a fundação do projeto, em fevereiro de 2017. No ano passado por causa da pandemia teve a passagem adiada por duas vezes e só agora conseguiu ir”.

De acordo com Mirim, ele ainda não sabe o tempo que Quiel ficará por lá, mas acredita que seja por um bom período, já que o Ferroviário bancou tudo: passagem e hospedagem. “Penso que vão dar um tempo maior para ele. O Quiel foi para lá sozinho, mas com orientações e sendo aguardado por pessoas do clube. Tenho conversado diariamente com ele e vejo que tem se esforçado e empenhado em aproveitar esta oportunidade. Ele comentou comigo que são muitos garotos buscando oportunidades no sub-17 e tem muita disputa. Inclusive disse que já treinou junto aos profissionais e sentiu mais apoio, pois apesar de profissionais são bem humildes no relacionamento com a base”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM