Fotógrafo palestino perdeu 15 familiares em um único ataque de Israel
GAZA – O conflito entre Israel e o grupo Hamas teve mais um capítulo violento. Um ataque, na noite dessa sexta-feira (13), atingiu civis que tentavam fugir do norte de Gaza, a mando de Israel. O bombardeio causou cerca de 70 mortes, entre homens, mulheres e também crianças.
Nessas imagens, um fotógrafo palestino mostra os rastros de destruição deixados por ataques de Israel. Pelo menos 15 familiares dele foram mortos.



“Depois de tudo o que está acontecendo.. Não sinto que vou chegar até o fim, então, por favor, me perdoe por qualquer coisa que já fiz”, diz a tradução de uma publicação feita pelo fotógrafo nessa sexta-feira.
“Um novo massacre, mas desta vez é para minha família. Mais de 15 pessoas da minha família foram assassinadas por um ataque aéreo israelense”, relata Azaiza em outro post, feito há dois dias.
Evacuação
Na última quinta-feira (13), o exército israelense estabeleceu o prazo de 24 horas para que moradores deixassem o norte de Gaza e fugissem em direção ao sul para terem segurança. No entanto líderes do Hamas disseram à população para não obedecer ao exército de Israel e permanecer no território.
Além disso, autoridades internacionais reivindicaram pela extensão do prazo, em prol da evacuação de um hospital localizado em Gaza. Israel estendeu o prazo para a meia-noite dessa sexta.
A guerra, até o momento, resultou na morte de mais de 3.000 pessoas. Sendo 1.300 israelenses e 1.900 palestinos.