Ipatinga reajusta salários dos servidores públicos

O Executivo de Ipatinga sancionou o projeto de lei nº 74/2022, que reajusta em 10,5% o salário dos servidores públicos municipais. A lei foi encaminhada para os vereadores no dia 1 de abril, e aprovada por unanimidade no plenário do Legislativo em sessões realizadas nesta semana, transformando-se na Lei Municipal nº 4.351/22.

Os termos do reajuste abrangem servidores ativos e inativos. Foram negociados pelo governo em reuniões com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sintserpi), sendo também aprovados em assembleias da categoria. 

A diferença entre os vencimentos já recebidos e o reajuste autorizado, referente ao mês de março, foi paga nessa quinta-feira (14). O restante será pago a partir de junho.

Segundo o secretário de governo, Matheus Braga, o reajuste comprova o compromisso da administração municipal com os servidores. “Aprovar o reajuste salarial dos servidores ratifica mais uma vez o comprometimento em cumprir de maneira zelosa todos os compromissos com o funcionalismo público municipal”, disse.

Auxílio-alimentação

O auxílio-alimentação também teve um aumento. A partir de 1º de março o reajuste irá contabilizar. O valor pago aos servidores, que não era reajustado desde 2006, será de R$ 260. Antes o valor era R$ 201,60. 

Ficou decidido ainda que 1º de janeiro de cada ano é a data-base para fins de revisão geral da remuneração e subsídios dos servidores públicos municipais. Sendo ativos, inativos e pensionistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM