Ipatinga define retorno de aulas 100% presenciais

As aulas na rede municipal, conveniada e privada de ensino de Ipatinga voltarão a ter a presença de todos os alunos dentro das próximas duas semanas, conforme o Decreto nº 9.829, publicado pelo Executivo na última sexta-feira (8), no Diário Oficial. A partir do dia 20 de outubro, todas as unidades escolares passarão a funcionar em sistema totalmente presencial, findando de vez o ensino remoto, que já durava desde março de 2020 e, também, como revezamento em alguns educandários, desde agosto.

A decisão também é amparada nos scores quinzenais apurados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que possibilitam há um longo tempo, tecnicamente, 100% de ocupação nas salas de aula, uma vez que todos os professores aptos já tomaram as duas doses de vacina e o município já está agendando a vacinação de adolescentes de 12 anos, sem comorbidade, além de ter aplicado um total de mais de 300 mil doses de imunizantes.

Protocolos

Segundo o novo Decreto, em conformidade com o que já havia sido publicado nos Decretos 9.666/2021 e 9.737/2021, os protocolos como uso de máscaras e higienização dos ambientes coletivos continuarão sendo seguidos à risca.

A secretária de Educação do município, Patrícia Avelar, falou sobre a importância de todos os alunos estarem presentes nas escolas. “Todos os passos para que conseguíssemos chegar a este formato foram minuciosamente discutidos. Temos que considerar também que o retorno de forma semipresencial no início do ano foi um ‘case’ de sucesso e colaborou para que chegássemos ao cenário atual, com números de contaminação e ocupações de leitos bastante controlados. Com o retorno, ganham todos: alunos e professores”.

*Com informações da Secom/PMI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM