[the_ad id="288653"]

Imigrantes que obtiveram Green Card em casamentos fraudulentos em CT serão deportados

Os promotores disseram que uma mulher que dirigia uma agência de imigração em Bridgeport, no estado de Connecticut, arranjou dezenas de casamentos falsos para que seus clientes pudessem obter ilegalmente Green Cards para permanecer nos Estados Unidos.

Jodian Gordon, uma cidadã da Jamaica que administrava a Stephenson Immigration and Legal Services, foi sentenciada em agosto a seis meses de prisão após admitir a culpa por conspiração para cometer fraude matrimonial relacionada à imigração.

Os promotores disseram que ela estava no centro de um esquema de casamento falso que envolvia 10 pessoas. Eles afirmaram que todos os envolvidos se declararam culpados e todos os imigrantes cujos pedidos de Green Card foram baseados em casamentos fraudulentos serão removidos do país.

Audrey Bonet Johnson, 34, do Brooklyn (New York) admitiu a culpa na sexta-feira, dia 1º, no tribunal federal de New Haven, de conspiração para cometer fraude de casamento de imigração. Ela pode pegar até cinco anos de prisão quando for sentenciada pelo juiz Michael P. Shea, em Hartford. A sentença será divulgada no dia 4 de janeiro de 2022.

De acordo com a denúncia, Gordon conspirou para organizar outros 28 casamentos fictícios para ajudar imigrantes a obter Green Cards. Um dos casamentos foi entre Johnson e Stephenson e outro foi entre Gordon e um cidadão americano.

Através do esquema, Gordon encontrava e apresentava um residente dos EUA para ser o cônjuge de um imigrante indocumentado e ajudava o casal a obter uma licença de casamento. Ela também organizou cerimônias de casamento e celebrações, orientando o casal sobre como fazer o casamento parecer genuíno. Os promotores disseram que Gordon ajudou a enviar vários documentos de imigração para pedidos de Green Card.

Ela cobrava entre US $ 17.000 e US $ 20.000 pelo processo. Os cônjuges cidadãos recebiam entre US $ 2.000 e US $ 4.000 por sua participação. Com informações do CT Post/Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM