[the_ad id="288653"]

IFMG abre inscrições para programa de intercâmbio em Portugal

FOTO: Divulgação/IFMG

BELO HORIZONTE – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está oferecendo aos estudantes dos cursos de graduação a oportunidade única de participar do programa de mobilidade acadêmica internacional, o “Internacionaliza IFMG”. A iniciativa, promovida pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI), visa proporcionar uma experiência enriquecedora no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, durante o período de setembro de 2024 a fevereiro de 2025.

Os interessados em participar do programa de intercâmbio têm até o dia 17 de março para realizar a inscrição online. Os documentos exigidos pelo edital devem ser encaminhados em formato PDF para o e-mail: internacionaliza@ifmg.edu.br.

De acordo com o Edital, quatro estudantes serão contemplados com auxílio financeiro parcial para custear despesas relacionadas à mobilidade internacional. Cada discente selecionado receberá o valor total de R$ 25 mil, dividido em duas parcelas iguais. A primeira parcela será efetuada antes do embarque para Portugal, e a segunda, em até dois meses após a chegada no país europeu. Além disso, até 20 estudantes serão selecionados sem subsídios para cursar disciplinas e realizar atividades de pesquisa, extensão, inovação e empreendedorismo no IPB.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas, sendo a primeira eliminatória e a segunda classificatória. O resultado final está previsto para ser divulgado a partir do dia 27 de abril e será publicado no Portal do IFMG.

Requisitos do programa de intercâmbio

  • Estar matriculado em algum curso de nível superior de qualquer campus do IFMG;
  • Ter concluído no mínimo 40% e no máximo 80% da matriz curricular à qual está vinculado, no ato da inscrição;
  • Possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico Global (CRA) com pontuação mínima de 70, no momento da candidatura;
  • Não ter sido contemplado ou estar recebendo bolsa de graduação no exterior;
  • Não ter sido selecionado para participar de qualquer tipo de mobilidade acadêmica internacional com recurso do IFMG, incluindo cursos de curta ou longa duração, intercâmbio, estágio, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Crediriodoce participa do lançamento do DIA C 2024

🔊 Clique e ouça a notícia BELO HORIZONTE – Cerca de 400 pessoas, incluindo dirigentes, gestores e colaboradores de cooperativas mineiras estiveram presentes no lançamento do Dia de Cooperar, o