GOVERNADOR VALADARES – No final da noite desse domingo (28), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Vila Ozanan. Os policiais encontraram a vítima no local. Ela relatou à polícia ter sido agredida fisicamente pelo companheiro e ameaçada de morte com uma arma de fogo.
Com o apoio de outras equipes, os militares encontraram o suspeito. Ele não resistiu à abordagem. Durante a busca na residência, os policiais encontraram armas de fogo proibidas e uma “caneta-revólver”, de calibre 22, fabricada pelo homem. Além disso, eles também localizaram peças artesanais para a fabricação de armas de fogo em um pequeno cômodo.
A vítima revelou ainda que o suspeito se dedica há anos na fabricação dos artefatos. De acordo com a mulher, as violências já aconteciam há 22 anos, desde o início da união. Mas ela nunca havia denunciado o companheiro antes por medo de sofrer represálias. O suspeito já chegou ainda a agredi-la com chutes na barriga durante a sua gestação.
Dessa forma, os policiais encaminharam a vítima ao Hospital Municipal para receber atendimento médico. Ela apresentava marcas de agressões pelo corpo. Após preencher o formulário de avaliação de risco, ela solicitou uma medida protetiva urgente e um abrigo para ela e seu filho, que possui necessidades especiais.
O homem foi detido com base na Lei Maria da Penha pela agressão física à esposa e também pela posse ilegal de armas de fogo, incluindo uma arma dissimulada do tipo caneta.