Homem é condenado a mais de 42 anos de prisão por duplo homicídio em boate

FOTO: Freepik

CORONEL FABRICIANO – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Coronel Fabriciano, obteve nesta terça-feira (3) a condenação de um homem a 42 anos e 8 meses de reclusão por um duplo homicídio ocorrido em setembro de 2023, em uma boate no bairro Todos os Santos, em Coronel Fabriciano.

Segundo as investigações, durante a madrugada, o condenado entrou armado na boate e, ao avistar a primeira vítima, um homem de 34 anos, efetuou três disparos. A segunda vítima, de 24 anos, tentou fugir, mas foi atingida com um tiro nas costas pelo mesmo agressor.

No momento do crime, havia cerca de 20 pessoas no local, o que sustentou a qualificadora de perigo comum. O Tribunal do Júri acolheu integralmente a tese apresentada pelo MPMG, que incluiu também as qualificadoras de motivo torpe — já que o crime foi motivado pela suspeita de que as vítimas estariam utilizando a boate como ponto de venda de drogas sem autorização de organização criminosa que atuava na região — e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

A denúncia também apontou que o segundo homicídio teve como motivação assegurar a impunidade do primeiro, uma vez que a vítima testemunhou o assassinato anterior. O conselho de sentença reconheceu a presença de qualificadoras nos dois crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM