CORONEL FABRICIANO – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Coronel Fabriciano, cumpriu nesta sexta-feira (16), um mandado de prisão em desfavor de um homem de 36 anos, condenado a 16 anos pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada no âmbito da operação “Caminhos Seguros”, coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (DIP) e da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) de Belo Horizonte.
A operação também se alinha com a campanha Maio Laranja, que visa o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha é importante para conscientizar a sociedade sobre a gravidade desses crimes e para mobilizar esforços para prevenir e combater esses delitos.
Durante as diligências realizadas no local dos fatos, a equipe policial localizou e abordou o homem apontado como possível autor de crimes sexuais. Após a devida qualificação, foi dado o devido cumprimento ao mandado de prisão em aberto, e o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.