GOVERNADOR VALADARES – Um homem considerado de alta periculosidade e com mandado de prisão em aberto foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (18), às margens da BR-116, no bairro Santa Paula, em Governador Valadares. Segundo a PM, o homem é apontado como integrante de duas facções criminosas: o Comando Vermelho e a Tropa do Bala.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as equipes da Patrulha de Operações (POP) e da Rádio Patrulha da 160ª Companhia. De acordo com a corporação, os militares receberam informações de que o foragido estaria em trânsito, deslocando-se de Teófilo Otoni com destino a Belo Horizonte em um ônibus interestadual.
Diante da denúncia, os policiais montaram uma operação em um ponto estratégico da rodovia, nas proximidades do bairro Santa Paula. Durante a fiscalização dos passageiros de um dos ônibus que passavam pelo local, o suspeito foi abordado.
O homem chegou a apresentar um documento de identidade falso, mas isso levantou suspeitas. Após consulta ao sistema informatizado, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra o abordado.
O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Segundo a PM, ele deve responder, além dos crimes já relacionados ao mandado de prisão, também por uso de documento falso.