[the_ad id="288653"]

Governo de Minas lamenta agressões sofridas por jornalistas em BH; Polícia Civil vai investigar o caso

Foto: Divulgação redes

Depois de quase dois meses acampados em frente ao Comando da 4ª Região Militar do Exército, em Belo Horizonte, os manifestantes que se intitulam “patriotas” foram retirados pela Guarda Municipal. A ação aconteceu na avenida Raja Gabaglia, na manhã dessa sexta-feira (6). No entanto durante a desmontagem das barracas, manifestantes atacaram jornalistas de diferentes veículos de comunicação. Nas redes sociais, vídeos e fotos, que tiveram grande repercussão nacional, mostram jornalistas e cinegrafistas levando socos, chutes e empurrões.

Por nota oficial, o Governo de Minas lamentou as agressões e intimidações sofridas por jornalistas. Além de reforçar a importante função da imprensa em transmitir informação e transparência. “O Governo de Minas lamenta que profissionais da imprensa sejam agredidos e intimidados, principalmente, durante o exercício de suas funções. Essenciais para garantir a transparência e o direito à informação. Reforçamos que o governo condena veementemente quaisquer atos de violência. É lastimável que mais um episódio de violência se repita na capital mineira. Um dia após o fotógrafo de um jornal também ser vítima de um ataque, em circunstâncias similares ao caso de hoje [sexta-feira]. O Governo de Minas se solidariza com os profissionais agredidos e se coloca à disposição dos veículos de imprensa atingidos”.

Ainda de acordo com a nota, o estado de Minas Gerais informou que a Polícia Militar (PM) esteve presente em apoio à ação da Prefeitura. Assim como se coloca à disposição dos agredidos para os registros de boletim de ocorrência. De acordo com a Polícia Civil (PC), a próxima etapa é instaurar inquérito para apurar os fatos, em busca de identificar e responsabilizar os agressores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM