[the_ad id="288653"]

Governador do Texas enviou mais de cinco mil imigrantes para Washington, DC

O governador do Texas, o republicano Greg Abbott, tem organizado ônibus para enviar imigrantes para Washington, D.C., em um esforço para destacar suas críticas às políticas de imigração da administração Biden.

De acordo com o escritório de Abbott, mais de 5.100 imigrantes saíram do Texas e chegaram a Washington em mais de 135 ônibus.

O primeiro ônibus chegou em meados de abril, mas autoridades municipais e organizações não governamentais que trabalham com os imigrantes – que viajam voluntariamente – estão cada vez mais preocupadas com o ritmo de chegadas nas últimas semanas.

O gabinete da prefeita, Muriel Bowser, solicitou a conversão do DC Armory, Joint Base Bolling, Fort McNair ou outro local federal adequado em um centro de processamento para os imigrantes.

O centro regional de acolhimento estabelecido para ajudar os imigrantes no condado de Montgomery, em Maryland, está em sua capacidade máxima, de acordo com a solicitação.

O escritório de Abbott disse que o pedido de ajuda da prefeita prova seu ponto de vista sobre a necessidade de a Casa Branca lidar melhor com suas políticas de imigração. “Washington, DC, finalmente entende com o que os texanos estão lidando todos os dias, pois nossas comunidades são invadidas e sobrecarregadas por milhares de imigrantes indocumentadas graças às políticas de fronteira aberta do presidente Joe Biden”, disse a secretária de imprensa da Abbott, Renae Eze, em comunicado à CNN. “Se a prefeita quiser uma solução para esta crise, ela deve pedir ao presidente Biden que tome medidas imediatas para proteger a fronteira – algo que ele não conseguiu fazer”, acrescentou.

Na quinta-feira, dia 28, Bowser pediu uma solução federal. “Pedi o envio da Guarda enquanto precisarmos para lidar com a crise que está a aumentar”, disse a prefeita. “Acreditamos que o número de pessoas que cruzam a fronteira poderá elevar muito. Precisamos garantir que haja uma resposta nacional, cidade por cidade, estado por estado”, disse.

Ela também destacou as diferenças na situação de Washington D.C. em relação a outros estados. “Precisamos pedir ao presidente o uso de nossa Guarda Nacional, que sabemos que pode ser muito útil nessas questões logísticas”.

Dr. Christopher Rodriguez, diretor da Homeland Security and Emergency Management Agency de Washington, D.C., disse que a situação é “insustentável e que esta crise humanitária não é menos importante”. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM