Foragido da Justiça de Ipatinga há 11 anos é preso em Portugal

FOTO: Ilustrativa/Divulgação/Polícia Federal

De acordo com o MPMG, em julho de 2012 o foragido matou um homem a golpes de faca

IPATINGA – Um homem, natural de Ipatinga, acabou preso após ser foragido da Justiça por 11 anos. A polícia localizou o homem em Portugal, nessa terça-feira (12), e efetuou a prisão. A captura do acusado de homicídio qualificado ocorreu em uma ação conjunta. Atuaram na operação a Polícia Federal, representante da International Criminal Police Organization (Interpol) no Brasil, e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

De acordo com o MPMG, em julho de 2012 o acusado matou um homem a golpes de faca. O crime aconteceu em Ipatinga. O Ministério Público ressaltou, ainda, que o assassinato ocorreu por “motivo fútil”. Afinal, ao esclarecer detalhes do homicídio ocorrido naquele ano, o MPMG destacou que o acusado matou o homem após um desentendimento. O motivo do conflito na ocasião, segundo o Ministério, seria “músicas que tocavam em uma máquina eletrônica”. Conforme a 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, o acusado pegou a vítima de surpresa quando desferiu as facadas que resultaram na morte do homem.

Sendo assim, a Justiça considerou que, ao cometer o crime na época, o acusado utilizou de “recurso que dificultou a defesa da vítima”. O que, para a Justiça, se torna uma agravante.

Diante disso, o promotor de Justiça responsável pelo caso, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, afirma que o Ministério Público já está providenciando a extradição do acusado perante o Poder Judiciário, a Polícia Federal, o Ministério da Justiça, o Ministério das Relações Exteriores e a Procuradoria de Portugal. “No entendimento de Jonas Junio, a prisão do réu representa uma grande vitória para a Justiça e para o combate à impunidade e aos crimes violentos graves”, declara o MPMG.

O acusado, conforme determinação judicial, pode cumprir de 12 a 30 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM