[the_ad id="288653"]

Flórida se junta a processo multiestadual contra o programa de “imigração ilegal” do governo Biden

A Flórida se juntou a uma coalizão de vários estados liderada pelo Texas para processar a administração Biden por restabelecer um programa da era Obama que permite que imigrantes indocumentados entrem e permaneçam nos Estados Unidos, ignorando as leis estabelecidas pelo Congresso.

Além do Texas e da Flórida, Indiana, Missouri, Montana, Oklahoma, Arkansas e Alasca entraram na justiça contra o programa Programa de Menores da América Central (CAM, sigla em inglês) que entrou em vigot em 2014 e foi interrompido pelo governo Trump em 2017.

O anúncio do processo ocorreu depois que procuradores-gerais de 12 estados, todos republicanos, participaram de uma reunião na área de McAllen, Texas, organizada pelo Procurador-geral texano, Ken Paxton.

A Procuradora-geral da Flórida, Ashley Moody, participou da cúpula e se reuniu com autoridades policiais para discutir “a dramática invasão da fronteira provocada pelas políticas de imigração imprudentes do presidente Joe Biden, cujo impacto está prejudicando a segurança pública”.

Ela afirmou que “depois de ver o caos pessoalmente, ficou ainda mais claro para ela que Biden e o secretário do Departamento de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas estão construindo sua própria organização ilegal para transportar imigrantes para dentro do país, “ignorando as leis federais”.

Esta foi a segunda vez que Moody esteve na fronteira, acompanhada de Paxton, depois de ter participado de uma cúpula de fronteira em Del Rio no ano passado. Na época, o governador da Flórida, Ron DeSantis, e o governador do Texas, Greg Abbott, discutiram a iniciativa de segurança nas fronteiras.

DeSantis disse que ficou surpreso ao saber quantos imigrantes indocumentados detidos disseram que seu destino final, depois de passar pela fronteira sul, seria a Flórida.

A Flórida, assim como o Texas, processou o governo federal por causa de suas políticas de imigração no ano passado, bem como por mandatos de vacinas.

Sobre este último processo, DeSantis disse estar feliz porque o Procurador Moody está “ajudando a bloquear as políticas de imigração imprudentes do governo Biden”.

DeSantis disse: “O governo Biden continua desrespeitando as leis deste país e permitindo um grande número de imigrantes indocumentados na fronteira, sem levar em conta possíveis antecedentes criminais ou conexões com atividades ilícitas”.

O programa CAM fornece a certos menores que entraram nos EUA ilegalmente a capacidade de garantir o “status de proteção” em vez de serem deportados. O status permite que eles façam uma petição ao governo para trazer membros da família, incluindo cuidadores adultos, de Honduras, El Salvador e Guatemala, “sem passar pelos canais legais apropriados”. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM