Final de semana de altas da UTI Covid no Hospital Bom Samaritano

O final de semana foi marcado pela alta de cinco pacientes da UTI Covid. Dias de muita alegria para eles e de muita esperança para a equipe multidisciplinar do Hospital Bom Samaritano – médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, recepcionistas e higienizadores -, todos na linha de frente do combate à Covid, especificamente na UTI, em funcionamento desde junho de 2020, hoje com 28 leitos SUS.

Maria Lúcia Gomes, 63 anos, ficou 30 dias internada na UTI Covid do HBS, com entrada dia 26 de dezembro e alta no dia 24 de janeiro. Maximiliano Bramuci Silva, 31 anos, deu entrada na UTI Covid no dia 19 de janeiro e recebeu alta quatro dias depois. Frederico Costa Guedes, 43 anos, foi internado no dia 18 de janeiro, mas, após boa recuperação, saiu no dia 23 de janeiro. Jorge Antônio da Silva, 57 anos, ficou na UTI Covid entre 15 e 24 de janeiro. Já José Vitalino, 68 anos, deu entrada na UTI Covid dia 19 de janeiro e recebeu alta no dia 24 de janeiro.

Maximiliano Bramuci Silva recebeu alta após quatro dias de internação (Foto: Divulgação/HBS)
Frederico Costa Guedes ficou seis dias internado (Foto: Divulgação/HBS)
José Vitalino recebeu alta após 10 dias (Foto: Divulgação/HBS)
Jorge Antônio da Silva foi liberado da UTI Covid no dia 24 de janeiro (Foto: Divulgação/HBS)

A UTI Covid do HBS, além de equipe multidisciplinar, especializada no tratamento intensivo, oferece espaço isolado, o que garante a segurança de pacientes e profissionais. Também tem leitos equipados com aparelhagem que acompanha de modo constante todos os parâmetros biológicos, para identificar de forma imediata todas as complicações fisiológicas, além de contar com sistema de ventilação mecânica e máquina para hemodiálise.

HBS TEM 38 LEITOS DE UTI

Antes da pandemia, o Hospital Bom Samaritano contava com 12 leitos de UTI. Em junho passou a ter mais 18 e em novembro mais 10, somando 38 leitos, sendo 10 leitos de UTI Geral Adulto e 28 de UTI Covid-19 Adulto.

Hoje o HBS disponibiliza à comunidade valadarense, em parceria com a Prefeitura Municipal, 28 leitos de UTI SUS, destinados aos cuidados intensivos para pacientes com quadro grave de COVID-19. Todos os novos leitos da UTI passaram por vistoria da Vigilância Sanitária Municipal e foram liberados e classificados como satisfatórios para funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM