Fim de semana movimentado nos Jogos Estudantis Valadarenses

Arremesso de peso, salto em distância e corrida. Essas foram algumas das modalidades disputadas no último sábado (28), na Estação Olímpica. Nem mesmo a chuva na véspera impediu os alunos-atletas e familiares de compareceram em peso às disputas dos Jogos Estudantis Valadarenses – JEV. Destaque para a participação dos alunos da Escola Estadual José Adriano Cordeiro/Apae-GV.

Na última sexta-feira (27) foi realizada na Praça de Esportes a final das disputas de handebol. O Colégio Presbiteriano se consagrou como o grande vencedor do módulo I, masculino e feminino. No módulo II, o Colégio Ibituruna. No feminino do módulo I, o Presbiteriano venceu por 12 a 3 a E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho. No masculino, no mesmo módulo, a vitória de 14 a 5 foi em cima da E. E. Alexandre Peixoto da Silva. No módulo II, o placar também foi elástico. No confronto feminino, a equipe do Ibituruna ganhou por 14 a 3 da Escola Municipal Professora Rosalva Simões Ramalho. No masculino, a vitória de 11 a 5 foi em cima da Escola Abílio Rodrigues Patto – SESI.

A técnica de Handebol do Colégio Ibituruna, Janine Correa Couto, contou como foi a participação no JEV. “No feminino, ganhamos um jogo por WO e passamos aperto no segundo jogo, pois o time adversário era bem organizado e deu bastante trabalho. Fomos melhores nas finalizações, levando a vitória. Os primeiros jogos do masculino foram tranquilos; os times eram mais fracos tecnicamente. Nosso último adversário era mais organizado. Começamos o jogo perdendo, pois eles conseguiram acertar mais que nosso time. Isso fez com que a gente se desesperasse. Pedi tempo para acalmar um pouco e colocar ordem, assim os meninos se concentraram mais e começaram a acertar nas finalizações, fechando bem a defesa, fazendo com que garantíssemos a vitória”, contou.

O professor da Escola Municipal Professora Rosalva Simões Ramalho, Cleberson Gomes Mendonça, se surpreendeu com a evolução das suas atletas do módulo II. “Não conseguimos o primeiro lugar este ano, mas valeu a experiência para nossas atletas, pois a maior parte da equipe era de novatas. Elas jogaram muito bem, mas mesmo assim viram que precisam se dedicar mais aos treinos. Da participação do JEMG para o JEV deste ano, todos nós nos surpreendemos pela superação, força e garra que todas tiveram em tão pouco tempo de treino”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM