[the_ad id="288653"]

Feira de adoção em Valadares busca novos lares para cães resgatados

Feira de adoção em Valadares busca novos lares para cães resgatados
FOTO: Prefeitura de Valadares

GOVERNADOR VALADARES – Se você está pensando em adotar um cachorro, uma ótima oportunidade surge neste sábado, (15). A Prefeitura de Governador Valadares, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Associação dos Comerciantes do Mercado, promove a Feira de Adoção.

O evento

A feira será realizada no Mercado Municipal, das 8h às 12h. Serão disponibilizados 15 cães, sendo 10 filhotes e 5 adultos, todos à espera de um lar amoroso. Os filhotes já foram vermifugados, enquanto os cães adultos passaram por castração, garantindo que estejam prontos para receber os cuidados de uma nova família.

Além de ser uma ação que incentiva a adoção responsável, o evento também tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de dar uma nova chance a animais resgatados, que precisam de carinho e estrutura para viver com dignidade.

Como adotar?

Para adotar um cão durante a feira, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar documentos pessoais, como identidade e CPF, além de um comprovante de residência.

No entanto, adotar é mais do que apenas levar um animal para casa. É um compromisso que exige planejamento e responsabilidade. 

Sobre o CCZ e o apoio à causa animal

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) tem realizado um trabalho constante em Governador Valadares para resgatar, cuidar e buscar lares responsáveis para cães e gatos em situação de vulnerabilidade. A castração dos animais adultos, realizada antes da adoção, é uma das medidas mais eficazes para prevenir o aumento da população de animais de rua.

A feira de adoção é mais uma ação do CCZ voltada à proteção animal e à conscientização da sociedade sobre o impacto positivo de adotar um animal resgatado

Comments 1

  1. Geraldo Couy says:

    Por que não anunciam que na gestão do atual prefeito foi extinta a castração dos pets. Tenho entrado em contato com a zoonoze e a resposta é sempre a mesma: está suspensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM