[the_ad id="288653"]

Fazendeiros do Texas vivem com medo diante do aumento de imigrantes na fronteira

A mídia norte-americana relatou que nos últimos meses uma classe que tem sido bastante afetada pela crescente onda de imigrantes na fronteira dos Estados Unidos com o México: os fazendeiros no Texas. De acordo com as informações, eles perderam a tranquilidade em suas propriedades, que são usadas como rota para o tráfico de pessoas.

Relatos feitos por eles dão conta de que os imigrantes “invadem suas terras, destroem as propriedades, roubam veículos e assustam suas famílias”.

Ainda de acordo com as reportagens locais, os responsáveis por tais atos criminosos são os imigrantes, geralmente homens adultos, que escaparam dos agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) e procuram meios para seguir para grandes cidades, onde é mais fácil se esconder.

Um dos fazendeiros é Cole Hill, que mora com sua esposa e três filhos em um rancho no Condado de Kinney, a cerca de 56 km ao norte da fronteira. A propriedade também faz fronteira com um posto de controle rodoviário da Patrulha de Fronteira. Ou seja, os imigrantes que procuram fugir da captura acabam passando em torno ou pela propriedade de sua família.

O fazendeiro destacou que esse problema não é recente e que há anos os imigrantes atravessam por suas terras. Mas agora o problema se agravou e ele afirmou que “está há cerca de seis semanas direto lidando com indocumentados em sua propriedade diariamente”.

A primeira vez que ele viu um imigrante em suas terras neste ano foi em 20 de janeiro, quando seu cachorro o alertou para um homem parado na varanda de sua casa.

Depois disso, três semanas depois, o fazendeiro e seu filho mais velho trabalhavam quando sua esposa ligou assustada para relatar que um grupo de imigrantes havia cercado a casa. “Eles olhavam pelas janelas, foram até a porta dos fundos, a porta da frente, bateram nas paredes. Foi assustador”, disse a mulher.

O fazendeiro voltou o mais rápido possível para casa e conseguiu expulsar os imigrantes. Ele também chegou a ligar para o CBP, mas os agentes demoraram mais de uma hora para chegar. “Depois disso, ficamos muito assustados. Não queremos mais nossos filhos brincando no quintal”, disse Hill.

Os dias se passaram e ele viveu a mesma cena várias vezes. “Dias atrás, meus filhos brincavam no quintal enquanto eu cortava a grama. Em dado momento, vi quando apareceram cinco imigrantes que saíram do mato. Eles corriam na direção da minha casa. Mandei meus filhos entrarem e peguei uma arma de fogo. Só assim eles mudaram de direção”.

Mais uma vez, ele chamou os agentes e novamente a demora permitiu que os imigrantes desaparecessem.

Os Estados Unidos, como já foi noticiado, passa por uma grave crise em sua fronteira com o México. O aumento de travessias ilegais começou quando Joe Biden assumiu a presidência do país com boas promessas para os imigrantes. (Fonte Brazilian Times)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM