[the_ad id="288653"]

Família e amigos pedem justiça por brasileiro baleado na cabeça em festa em Worcester (MA)

O jovem completou 18 anos recentemente, vive com a mãe nos Estados Unidos e trabalha na área de carpintaria. Uma pessoa alegre, que estava sempre de bem com a vida e cheia de sonhos para crescer neste país. Assim os amigos falaram sobre Eric Lima, que foi vítima de bala perdida após uma briga entre duas gangues brasileiras na cidade de Worcester, em Massachusetts.

De acordo com a polícia local, volta das 3:00 a.m. os policiais foram acionado para ir a um armazém na Webster Street, onde acontecia uma festa envolvendo muitos brasileiros e teria ocorrido um tiroteio. Quando os oficiais chegaram ao local, encontraram seis pessoas baleadas dentro e perto do local.

Um deles, Eric, estava gravemente ferido, com um tiro na cabeça. De acordo com pessoas que conhecem o local, todos os feridos são brasileiros.

Até quinta-feira, dia 20, pelo menos três dos envolvidos tinham sido presos. Eles foram identificados como Patriky Sampaio Gomes, de 21 anos, Carlos Junio Alves Silva, de 21 anos, Luis Fernando Alves Silva, de 18 anos. A polícia não divulgou mais informações porque ainda procura por outros suspeitos.

Este é o segundo tiroteio que acontece neste local em menos de um ano. O primeiro, em 25 de dezembro de 2021, feriu gravemente um homem que morreu em 8 de janeiro devido aos ferimentos.

Em relação a Eric, a redação do Brazilian Times conversou com uma amiga da família, que estava ao lado da mãe dele no momento da entrevista. “Quando eles chegaram aos Estados Unidos, em 2018, moraram na minha casa e criamos uma ligação muito grande. Nos tornamos grandes amigos”, disse ela.

De acordo com ela, Eric foi vítima de bala perdida, pois não tinha nada a ver com a confusão. “Membros de uma gangue brasileira já estava na festa quando a outra chegou com a intenção de matar os rivais”, explicou. “Na troca de tiros, eles acertaram pessoas inocentes”, continuou.

Ela disse que a bala atingiu a parte da frente da cabeça de Eric, na região do cérebro. Ele está internado, em coma. O BT perguntou em qual hospital ele estava, mas ela disse que não podia falar, pois também está internado o membro de uma das gangues e há muitos policiais para protegerem o local. “A polícia pediu para que fornecêssemos poucas informações, pois a investigação ainda está em andamento e há suspeita de que algum dos suspeitos está tentando fugir para o Brasil, chegando à Flórida e atravessando a fronteira para o México”, afirmou.

PEDIDO DE JUSTIÇA

Em sinal de revolta pelo que aconteceu, um grupo de amigos, a maioria brasileiros vai se reunir em um estacionamento na cidade de Milford para protestar e pedir justiça por Eric. Na reunião, que acontecerá às 8:00 pm desta sexta-feira, dia 21, terá a presença de três pastores da igreja Assembleia de Deus. Eles estarão orando pela do brasileiro e os manifestantes levarão faixas e cartazes para cobrar agilidade por parte das autoridades.

A polícia de Milford, que está ciente do evento, também vai estar presente.

Além desta reunião, haverá um encontro de carros, a paixão de Eric, que inclusive trabalhava para comprar o seu primeiro carro. “Não podemos deixar os suspeitos fugirem para o Brasil, onde poderão ficar impunes ao crime”, disse a amiga.

A reunião vai acontecer no 5 Fayette Street, em Milford, e toda a comunidade está convidada a participar. “Quem puder, leve balões brancos para simbolizar a paz”, disse. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM