Ex-imigrante morre de forma violenta na BR-116 após sequestrar a ex-esposa

Ele morava em Boston/EUA e veio decidido a matar o atual companheiro dela e depois provocar um acidente onde ele e a mulher morreriam juntos

por Raimundo Santana

Os imigrantes de Valadares e região que vivem em Boston, nos Estados Unidos, estão perplexos com a notícia da morte do ex-imigrante Benedito Olegário da Silva, 53 anos, que na tarde de sábado, 27, bateu o seu veículo Honda Civic de frente com um caminhão, na BR-116, próximo à cidade de Dom Cavati, 72 quilômetros de Governador Valadares.

O choque causado pela notícia foi ainda maior devido a forma e os motivos que culminaram com a tragédia. De acordo com as investigações iniciais, Benedito teria se separado da esposa e ficou sabendo que ela estaria tendo um romance com um homem morador da comunidade de Córrego Ilhéus, na região de Engenheiro Caldas.

Benedito teria como plano matar o rival, a mulher e cometer suicídio. Para isso ele retornou para o Brasil com esta intenção. Ainda de acordo com informações de testemunhas, Benedito foi até o local onde o homem residia e teria efetuado dois disparos de arma de fogo contra ele. Em seguida teria sequestrado a ex-esposa, forçando-a a fugir com ele.

O casal então foi em direção à BR-116 e, numa manobra premeditada e suicida, teria feito uma tentativa de ultrapassagem em alta velocidade. Um caminhão que vinha na direção contrária acabou batendo de frente no Honda Civic e capotou logo em seguida.

Benedito morreu no local prensado contra as ferragens do automóvel. Sua ex-esposa teve mais sorte e sobreviveu ao impacto sendo salva pelo uso do cinto de segurança e pelo airbag que amenizou o impacto da batida. Ela também foi socorrida e levada para o Hospital Municipal, em Governador Valadares, e, segundo informações, não corre risco de morte. O motorista do caminhão não teve ferimentos.

Dando sequência às investigações, policiais militares de Engenheiro Caldas que atenderam a chamada para apurar a tentativa de homicídio no Córrego Ilhéus foram informados que Benedito chegou ao local e efetuou dois disparos de arma de fogo contra o atual companheiro da mulher.

Mesmo ferido ele conseguiu dizer que Benedito foi quem teria tentado matá-lo. A vítima foi conduzida para o pronto socorro do Hospital Municipal de Governador Valadares e seu estado de saúde era estável.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local do acidente e vai investigar o que realmente aconteceu no local. Uma equipe da perícia da Polícia Civil também esteve no local e encontrou um revólver calibre 38 no interior do veículo. Depois de fazer as investigações preliminares conduziram o corpo de Benedito para o Instituto Médico Legal de Governador Valadares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM