Escolas Sesi estão com inscrições abertas

FOTO:Divulgação

As inscrições para ingresso na rede Sesi de Educação de Minas Gerais, em 2020, estão abertas para a educação infantil, ensino fundamental, médio e médio mais técnico. Com 32 escolas em todo o estado, o Sesi-MG oferece ensino de qualidade, em sintonia com as melhores práticas de educação, além de investir em tecnologia e na formação humana, capazes de mudar a história da formação dos alunos.

“Com uma metodologia sempre atualizada, nossas escolas buscam a formação integral do aluno, pautada no desenvolvimento do conhecimento e das competências requeridas pelo mundo do trabalho. A inovação está presente em todas as escolas, por meio da educação tecnológica, potencializando o aprendizado dos conteúdos de sala de aula e das atividades de investigação científica em laboratórios de robótica, química, física e biologia”, explica a gerente da educação básica regular do Sesi, Maria da Conceição Caldeira.

Resultados

A qualidade e o diferencial do ensino da rede Sesi em Minas Gerais são comprovados pelos bons resultados apresentados pelos alunos da instituição em diversas avaliações nacionais e até mesmo internacionais. Nas Olimpíadas de Canguru 2019, maior competição internacional de matemática, 611 alunos da rede Sesi-MG receberam alguma premiação: foram 37 medalhas de ouro, 96 de prata, 202 de bronze e 276 menções honrosas.

No Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, o Pisa para Escolas, o desempenho médio do Sesi-MG ultrapassou o nacional. Nas três áreas de conhecimento avaliadas, os estudantes mineiros da instituição obtiveram média acima da nacional. Analisando o índice da leitura das escolas avaliadas pelo Pisa, o Sesi-MG apresentou resultados próximos aos de países desenvolvidos, como Singapura, Canadá e Japão.

Reconhecimento nacional

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, que avaliou o Ensino Médio por unidade da federação e por tipo de rede de ensino, mostrou que o Sesi-MG também foi destaque, com o melhor Ideb de toda rede Sesi do país. A instituição obteve nota de 6,5, com desempenho acima da rede do Sesi nacional (5,5) e acima da obtida até mesmo pela rede particular mineira (6,3).

No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os alunos do Sesi-MG também fizeram bonito. O desempenho obtido foi de 658,34 pontos, resultado superior ao da rede privada mineira, que atingiu a média de 632,11 pontos.

“Esses resultados traduzem o trabalho da rede Sesi-MG. Investimos em estratégias diferenciadas para tornar as aulas mais atrativas para o aluno. Contamos ainda com o ensino médio articulado Sesi e Senai, que prepara os estudantes para o mercado de trabalho e para ingresso na universidade”, conta Caldeira. Ela destaca também os investimentos realizados no ensino da robótica, que ajuda no desenvolvimento do raciocínio lógico, do trabalho em equipe e na criatividade. “Com isso, apontamos para a indústria 4.0 e construímos uma carga horária diferenciada, com aproximadamente 3.500 horas”, enfatiza Caldeira.

O Sesi-MG está de portas abertas para os jovens se prepararem para o futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM