Equipe da UTI Neonatal do HM passa por treinamento

Durante dois dias, os profissionais que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e na maternidade do Hospital Municipal participaram de uma capacitação e atualização sobre o “método canguru”. Na oportunidade, aprenderam novidades sobre o método e também sobre os cuidados especializados que bebês prematuros e recém-nascidos necessitam.

Todo o conteúdo foi apresentado de forma lúdica, com partes teóricas e outras práticas pela assistente social Maria Helena Bernardino, a psicóloga Maria Teresa Ali, as tutoras do método canguru, Maria Aparecida de Lima e Patrícia do Canto, os fisioterapeutas Wilian e Luana, a médica Denise Caldas Marques e a responsável técnica pela UTI, Eliane Moreira da Silva Garcia.

Outro ponto abordado foi o cuidado com a saúde mental dos profissionais, com o “Cuidando de quem cuida”. Na oportunidade, a psicóloga Maria Teresa Ali proporcionou um momento de reflexão sobre a importância do autocuidado, de perceber que o equilíbrio reflete no comportamento deles e nos serviços prestados aos pacientes.

Todas as atividades têm o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que participou da construção do projeto. “Apoiamos essas ações, pois sabemos que a saúde mental dos servidores é de fundamental importância para eles e também para os usuários”, pontuou Enes Candido, secretário da pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM